Lush realiza promoção para fechar lojas no Brasil

1945
[tempo para leitura: < 1 minuto]

A empresa britânica de cosméticos Lush irá encerrar sua operação no Brasil. Todos os produtos em todas as lojas ficarão à venda pela metade do preço até 20 de junho, com exceção dos acessórios e da linha Charity Pot.

A empresa disse em sua página no Facebook:  “Adoramos atendê-los e gostaríamos de agradecer toda a paixão e entusiasmo de vocês sobre nossa marca ao longo desses anos”.

A companhia tem 932 lojas em 49 países, além de 38 e-commerces. No Brasil, ela tinha cinco lojas em São Paulo.  Uma com SPA no bairro dos Jardins, na capital paulista, que era a primeira do gênero na América Latina, e quatro em shoppings, sendo eles: Pátio Higienópolis, Center Norte, Morumbi e Iguatemi Campinas.

A crise econômica brasileira e os altos impostos foram indicados em comunicado como os principais responsáveis pela saída da marca do país. “O Brasil é um mercado muito difícil para a operação de uma marca britânica. Apesar do crescente aumento de vendas, a alta carga tributária e a prolongada recessão econômica, somados a instabilidade política, tornou impossível à Lush continuar investindo e lucrando no país”.

A Lush já havia encerrado as operações no Brasil anteriormente. Ela chegou ao país em 1999, mas fechou as 25 franquias que possuía em 2007. Voltou em 2014 para abrir mais de 30 lojas, mas agora encerra sua atuação sem ter chegado perto deste objetivo.

*Informações retiradas do Portal Exame

*Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui