Empresa cria plataforma para integração de sistemas de e-commerces

1290
[tempo para leitura: 2 minutos]

Algumas das maiores dificuldades na administração de e-commerces estão na administração e integração de processos e sistemas internos, como ERP, CRM, chat para atendimento ao cliente, fornecedores, distribuidores, logística, meios de pagamento, entre outros. Tudo isso demanda tempo para ser gerenciado e pode representar muitos custos para a operação.

Com o objetivo de solucionar estes problemas, a startup Wevo lançou uma nova plataforma de integração para operações de e-commerce. A solução permite a integração entre diferentes tipos de sistemas, a venda do estoque de produtos integrado com os marketplaces e a análise de toda a operação com relatórios e dashboards alimentados em tempo real para auxiliar na tomada de decisão.

Com a nova plataforma, é possível integrar sistemas cloud e on-premise de forma simples e rápida por meio de APIs, webservices, arquivos e outras fontes de dados. “Como os lojistas têm necessidades diferentes, as conexões podem ser customizadas, respeitando os processos de negócio específicos de cada empresa, sendo possível transformar dados, criar workflows, agendar tarefas automáticas, como o disparo de SMS e e-mails para diferentes tipos de notificação, desde avisos de problemas de integração até o cumprimento das metas de vendas. Um destaque da plataforma é a infraestrutura cloud escalável, o que permite suportar qualquer pico de vendas do site”, explicou Marcelo Aguiar, CTO da Wevo.

A venda em marketplaces vem ganhando força nos últimos tempos, pois permite ampliar os canais de venda e melhorar a presença digital do lojista, tudo isso com baixo investimento. Para atender esta nova demanda, a Wevo criou a possibilidade de conexão com alguns marketplaces do país com a escolha do formato de vendas que melhor se adequa a cada tipo de loja online, como 0 Stand-alone, no qual a integração de dados de produto, preço e estoque com os marketplaces ocorre por meio de planilhas; Integrado com a loja virtual, em que os dados dos produtos, preço e estoque são conectados automaticamente entre a plataforma de e-commerce e os marketplaces e Integrado com o ERP, no qual os dados dos produtos, preço, estoque, pedidos, faturamento, cancelamento e tracking dos pedidos são conectados automaticamente entre o ERP e os marketplaces.

A plataforma também oferece análise de indicadores e das integrações em tempo real. “Nossos clientes podem construir KPIs e dashboards de forma ilimitada. O objetivo é que seja possível a todo tempo ter uma visão geral de como está o andamento da operação para chegar a melhor estratégia para o negócio, aumentando o número de conversões” disse Diogo Lupinari, CEO da Wevo.

*Imagem reprodução

Deixe uma resposta