Forno de Minas ampliará produção em Contagem

1188
[tempo para leitura: 1 minuto]

A Forno de Minas irá ampliar a sua fábrica em Contagem, em Minas Gerais. O objetivo é ampliar a produção em 40%, no próximo um ano e meio. Para isso serão feitas reformas nas áreas de produção e armazenagem da unidade fabril. Para este ano, a expectativa é que o faturamento da companhia cresça 28%, chegando a R$ 440 milhões.

Vicente Camiloti, diretor comercial da Forno de Minas informou que será construído um novo edifício para a produção e a câmara frigorífica será ampliada. “Com essa ampliação da câmara frigorífica não precisaremos mais usar área de armazenamento de terceiros. Já a expansão da nossa capacidade produtiva reforçará nossa estratégia de exportação”, disse.

As obras já foram iniciadas e a planta reformada deverá estar funcionando totalmente até o final de 2019. O novo espaço deverá ampliar a produção total de todos os itens da marca em até 40%.  A câmara frigorífica deverá ter a capacidade triplicada. Hoje ela tem 1200 posições de armazenamento e deverá chegar a 4 mil.

De acordo com Camiloti, a empresa vem mantendo bons resultados, mesmo com a crise econômica. De janeiro a abril deste ano, o volume produzido cresceu 39,86%, na comparação com os mesmos quatro meses de 2017. A média de produtividade do mesmo período foi de mais de 87%.

Um dos motivos para o sucesso seria o lançamento de novos produtos, como a lasanha quatro queijos. Para este novo, outras novidades deverão ser lançadas.

*Informações retiradas do Diário do Comércio

*Imagem reprodução

Deixe uma resposta