Rede de temakerias passa a atender público vegano

0
569

A preocupação com alimentação saudável vem crescendo entre a população, assim como o vegetarianismo e o veganismo. Para atender este público, muitas empresas de foodservice estão se adaptando.

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) prestou consultoria à rede Temakeria Makis na formulação e lançamento de um menu vegano completo. Ele inclui opções como temakis, sushis, uramakis, pokes e outros pratos da culinária oriental, como sobremesas, sem ingredientes de origem animal. O molho tarê (condimento adocicado, à base de soja e gengibre) e o shimeji servidos no restaurante também passaram a ser veganos.

“Temos a preocupação de atender todas as demandas e ser o mais inclusivos possível. Sentimos o crescimento do público vegano nas próprias lojas e ter um cardápio 100% sem ingredientes animais acabou sendo muito natural ” disse Matilde Arruda, diretora operacional.

No começo, nove lojas da rede tinham o cardápio vegano. Menos de uma semana depois, já são 15 lojas e a companhia pretende, até o final do ano, expandir a opção para as mais de 60 lojas das cidades de São Paulo, Campinas e região.

*Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui