Cresce número de entregas para pequenos e médios e-commerces

513
[tempo para leitura: 1 minuto]

O crescimento da participação dos pequenos e médios varejistas no segmento de e-commerce tem impulsionado também o setor de logística. A empresa de carga expressa Jadlog registrou um crescimento de cerca de 30% no volume de mercadorias entregues para o pequeno e médio e-commerce em 2017, e segue em ritmo de crescimento em 2018.

As entregas para os pequenos e médios varejistas online já respondem por 45% do total dos negócios da empresa, que integra a DPDgroup, rede de entrega de encomendas internacionais da Europa.

“Há uma dinâmica grande no e-commerce, que se expande em relação ao varejo tradicional e abre cada vez mais oportunidades de negócios para os pequenos empreendedores”, observou Bruno Tortorello, CEO da Jadlog, que destacou também que a demanda cresceu a partir do fim do e-Sedex e se acentuou com a divulgação do aumento das tarifas dos Correios.

O crescimento do volume de encomendas para o pequeno e médio e-commerce é registrado em setores como o de confecções, bebidas, cosméticos e petshops. “A logística sempre foi considerada um dos principais desafios do e-commerce, e ao conseguirmos atender esses varejistas estabelecemos uma parceria positiva para as duas partes, ajudando inclusive no crescimento desses negócios”, disse Tortorello. Segundo ele, há empresas que começaram enviando 20 encomendas ao mês pela Jadlog e hoje já vendem isso por dia.

As operações do e-commerce já representam 60% das movimentações da companhia, que atende clientes como Mercado Livre, Wine, Enxovais do Vale, BitCão e Ri Happy, entre outros, além de pequenas e médias empresas, cujas plataformas e sistemas de comércio eletrônico já estão integrados ao da rede logística.

*Imagem reprodução

Deixe uma resposta