Distribuidora de livros Disal lança assistente virtual

A distribuidora de livros e materiais didáticos Disal anunciou a criação de um chatbot. A empresa registrou 40% de crescimento na área digital no primeiro trimestre de 2018, em relação ao mesmo período de 2017.

O sistema responderá sobre status de pedido, prazo de entrega, recuperação de senha, trocas, devoluções, entre outros assuntos, guiando o cliente para uma solução rápida. A ideia surgiu com o período de volta às aulas, quando a demanda e o volume de buscas e perguntas no site aumentaram.

O robô é parte de uma série de soluções que envolvem inteligência artificial e será representado por um avatar. O perfil, desenvolvido após estudos, é o de uma figura feminina, com idade entre 27 e 37 anos, professora de idiomas, que compra livros pela internet e que é ativa nas redes sociais.

Já em teste e com previsão de iniciar as operações no segundo semestre deste ano, a Disal espera que a ferramenta ajude a consolidar a imagem da marca, estreitar relacionamento com usuários e conhecer o cliente de maneira mais assertiva. Como sistema, o objetivo é padronizar as informações de atendimento e ganhar eficiência operacional e de produtividade. Na próxima fase do projeto, o bot funcionará por voz, integrado ao call center.

A companhia vem investindo em estratégias para crescer. No primeiro trimestre deste ano, houve um aumento de 18,2% na quantidade de livros vendidos em todos os canais. na comparação com o primeiro trimestre de 2017.

A primeira medida de transformação digital foi a unificação das áreas de marketing, e-commerce e tecnologia, o que permitiu a criação de soluções customizadas.

Também foram abertas 3 lojas em 2017, localizadas em São Caetano (SP), Curitiba (PR) e Campinas (SP). Outras quatro unidades foram reformadas e uma, no Rio de Janeiro, foi reposicionada para um ponto de maior movimento.

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist