Suplicy Cafés lança aplicativo para substituir atendentes

A rede Suplicy Cafés Especiais está lançando, em parceria com a Visa, um aplicativo para a realização dos pedidos e pagamento das compras dos estabelecimentos da rede. O cliente só precisa ir à loja para pegar. A tecnologia facilita para o consumidor, podendo atrair os millennials para os cafés da marca.

A Suplicy Cafés abriu uma loja conceito no conjunto comercial São Paulo Corporate Towers, no bairro da Vila Olímpia em São Paulo. O local também é o endereço da sede da Visa no Brasil. Filipe Braga, CEO da Suplicy Cafés Especiais disse que a empresa de pagamentos os procurou para uma sessão de cocriação. “Um dos resultados foi essa ideia de um app onde o cliente poderia pedir, pagar online e retirar na loja”, falou Braga.

De acordo com Fernando Pantaleão, vice-presidente de vendas e soluções para comércios da Visa do Brasil, as companhias utilizaram o Design Thinking para localizar as principais dificuldades que os potenciais clientes dos cafés enfrentam. Observaram que, no endereço comercial, as grandes filas que se formam em alguns horários, como após o almoço, são o maior problema. Assim, o app foi a solução encontrada. Ele permite não apenas solucionar este ponto, mas também explorar novas possiblidades de negócios e atingir novos públicos para a companhia.

Entre as novidades que o aplicativo traz, está o investimento em um novo formato de “microlojas”, que não precisam de atendentes. O CEO explicou que “uma barreira para uma operação desse tipo era ter um funcionário e custo fixo para um volume baixo de vendas”. Para começar, unidades do formato serão inauguradas em 11 prédios da WeWork, empresa de espaço de coworking.

Para Braga, a transformação digital do varejo físico demorou um pouco mais para chegar às empresas de foodservice.  “Uma das coisas que o cliente não faz online é comer. Então esse impacto digital demorou um pouco para chegar até nós. Por outro lado, vemos empresas como iFood e Rappi que permitem que o cliente ganhe tempo”, esclareceu.

Como forma de lançamento, o aplicativo irá inicialmente ser integrado apenas à loja no São Paulo Corporate Towers. A intenção é expandi-lo para todas as 25 unidades até o final do ano.

*Informações retiradas da Época Negócios

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist