Soluções da 4R Systems serão apresentadas pela primeira vez no Latam Retail Show

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A 4R Systems, provedora líder de serviços avançados de estoque e cadeia de fornecimento, que ajudam os varejistas a obter lucros significativamente maiores, otimizando seu inventário omnichannel e as decisões relacionadas à cadeia de fornecimento, estará na quarta edição do Latam Retail Show, que acontecerá de 28 a 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Essa é a primeira vez que a 4R participa do mais completo evento da América Latina voltado ao mercado varejista.

A empresa, representada por Igor Paparoto, parceiro de desenvolvimento do Brasil da 4R Systems, trará ao Brasil seu influente conjunto de soluções e experiência para enfrentar questões de logística e aumentar a lucratividade do varejo. “Ninguém melhor que os próprios os varejistas para nos dizer quais são os dados, informações e soluções que eles precisam para otimizar os processos dos seus negócios. O contato direto com os grande tomadores de decisão, durante o Latam Retail Show, vai nos ajudar a compreender de perto como podemos agregar resultados sólidos para o mercado nacional”, explicou.

A 4R desenvolveu um algoritmo que, aplicado às informações da varejista, proporciona uma análise estatística que agiliza a tomada de decisões, seja sobre estoques ou investimentos. Segundo Paparoto, o software da 4R faz análises para cada nível de investimento de estoques (on-line, lojas, centros de distribuição) e, a partir disso, encontra o ponto onde esse aporte se torna o mais eficiente possível, avaliando também a combinação entre o produto e a localização da loja.

O resultado é a minimização das vendas perdidas, o que também acarreta em um custo menor de investimentos em estoques. “Analisamos o estoque e fazemos a modelagem para prever as vendas no futuro. Isso é feito para cada item e local de venda. A estratégia pode ser utilizada, inclusive, no comércio eletrônico”, conta.

O executivo explicou ainda que a 4R tambem faz essa análise de forma gratuita e passa todo panorama ao cliente, mesmo sem ele ter contratado o serviço – uma espécie de degustação do serviço prestado. “A partir dessa análise a equipe informa o quanto este cliente está perdendo sem estar inserido na inteligência da 4R. As consultorias cobram por isso”. Conta.

O modelo de serviço da 4R e o compromisso de garantir que suas soluções ofereçam os retornos esperados aos varejistas é outro fator chave para a empresa. “Muitas vezes os grandes varejistas compram pacotes de software, mas eles não sabem como operá-los. E a consequência disso é a falta de resultados. E aí que a 4R entra com a sua força de equipe 100% dedicada e inteligência para implementar a solução ideal e ajudar os varejistas a entender o que fazer com as informações que eles têm em mãos”, disse.

Em entrevista ao portal Mercado & Consumo, Paparoto apontou para três fatores importantes da 4R Systems para agregar valor ao mercado varejista no Brasil.

Em primeiro lugar, as raízes acadêmicas e o rigor científico da empresa, desde a fundação até os dias de hoje, na melhoria e inovação em seus produtos. Segundo, a missão principal e o compromisso inabalável de vincular os resultados dos produtos aos objetivos financeiros. Todo provedor de soluções fala sobre pagamentos e a 4R colabora com os clientes para determinar metas de lucro e atingir ou exceder as mesmas. Por último está a cultura da empresa em trabalhar com varejistas, educando os associados e certificando-se de que eles não compreendem apenas como usar as ferramentas, mas como ganhar dinheiro.

“Nós trazemos o conhecimento de nossos cientistas de dados e equipe de soluções junto dos varejistas para traduzir como o processo funciona e quais as informações importantes e necessárias, para que possam aplicá-lo aos seus negócios. É um modelo relativamente novo para o Brasil, mas nossa missão é mostrar sempre o caminho para ser mais lucrativo“, disse Paparoto.

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