Mercado Livre realiza campanha de venda de produtos sustentáveis

0
927

O marketplace Mercado Livre irá realizar, a partir da meia-noite de hoje até 27 de julho, a segunda edição da sua campanha de promoção de venda de produtos sustentáveis. Chamada Ecofriday, ela acontecerá simultaneamente no Brasil , Argentina, Peru, Chile, Colômbia, México, Uruguai e Venezuela.

As vendas acontecerão por meio de um link especial. Aqui, a promoção acontece com o apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente, e terá a participação de empreendedores certificados pelo Sistema B, que irão oferecer seus produtos, ampliando a oferta disponível para o consumidor.

A escolha dos itens e participantes foi realizada pelo Mercado Livre, com o apoio da ONG Más Oxígeno, que selecionou os produtos sustentáveis que já são oferecidos no marketplace. Para a escolha, foram levados em conta os lojistas que se destacam pela eficiência energética, produção local, uso de materiais reciclados, benefício social e sua capacidade de reduzir emissões poluentes. Várias empresas foram selecionadas, como Positiva, Quero Dobra, Papel Semente, Vivejar, Meu Copo Eco e estão à venda os mais diferentes tipos de produtos, como Bicicletas, Alimentação Orgânica, Cuidados Pessoais, Composteiras, itens voltados para a Eficiência Energética, como painéis solares, iluminação Led, etc).

Julia Rueff, gerente de Marketplace do Mercado Livre no Brasil, disse que “ao somar esforços e promover produtos sustentáveis, a companhia está engajando a sua cadeia e contribuindo, no longo prazo, para uma economia cada vez mais verde”.

*Informações retiradas do portal E-commerce Brasil

*Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui