iFood lança terminal próprio de pagamentos para reduzir custos

1822
[tempo para leitura: < 1 minuto]

Com o objetivo de aumentar a eficiência e reduzir custos com as empresas de cartões, aplicativo de pedidos de comida iFood Delivery está lançando seu próprio terminal de pagamentos. O projeto se encontra em fase piloto, com terminais sendo usados por 300 motoboys em Guarulhos (SP). A previsão da empresa é que dois mil entregadores realizem o pagamento dos pedidos com a maquininha própria do aplicativo até o fim do ano.

A companhia afirma que a solução deverá aumentar as vendas em 30%, reduzindo o risco de contestação dos pedidos e os custos transacionais. Essa expectativa de aumento das vendas acontece devido ao fato de que a tecnologia otimiza a logística operacional dos entregadores. No sistema atual, o motoboy precisa ir ao restaurante para buscar o terminal de pagamento, fazer a entrega do pedido no endereço e voltar ao estabelecimento para devolvê-lo.

Para fazer o próprio terminal de pagamento, o iFood utiliza a tecnologia da empresa de meios de pagamento Zoop, que habilita negócios e empresas a criarem soluções de pagamentos com uso de suas próprias marcas.

“A partir de agora, o motoqueiro terá uma maquininha única, do próprio iFood, que servirá para todos os restaurantes da rede”, afirmam a Zoop. “A plataforma direciona o pagamento ao estabelecimento correspondente, conforme ordem dos pedidos”.

O sistema divide os valores pagos entre o restaurante, o entregador e o iFood.

*Informações retiradas do portal Exame

*Imagem reprodução

1 COMENTÁRIO

  1. Já tive 2 experiências desagradáveis com pagamento no cartão em casa. Duas vezes clonaram meu cartão (numa compra do Bob´s outra em uma farmácia, não lembro qual). Nunca mais usei e não pretendo usar da Ifood também.

Deixe uma resposta