CEO da Jadlog, Bruno Tortorello, é destaque do Programa MERCADO & CONSUMO desta semana

1462
[tempo para leitura: 3 minutos]

A logística é um dos temas do Programa MERCADO & CONSUMO desta semana. Quando o consumidor realiza uma compra com entrega em domicílio, ele espera receber o produto de forma rápida e eficiente. Sendo assim, tem surgido diferentes empresas e formas de entrega. Para falar sobre este assunto, o convidado desta edição do Papo de Loja é Bruno Tortorello, CEO da Jadlog, uma das maiores empresas de logística e transportes de cargas expressas fracionadas do país.

O empresário falou com Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS&, e ressaltou as dificuldades do setor logístico. “Olhando para o futuro, a logística no Brasil está muito ligada à matriz rodoviária, esse é um problema de políticas passadas. O Brasil é um país continental, que vem crescendo em suas periferias de maneira mais acelerada que nos grandes centros, o que gera a necessidade de mudar a matriz de transporte. Então são necessários investimentos em ferrovia, no transporte marítimo e fluvial, que tem um potencial enorme e é muito pouco aproveitado”. Tortorello também falou das dificuldades atuais do setor: “O frete aéreo tem uma estrutura interessante, mas em momentos de stress não atende à demanda, porque o investimento em frete aéreo é muito alto. As estradas são péssimas, mal sinalizadas”.

Outra empresa que se destacou em logística foi o Magazine Luíza, que adquiriu a startup Logbee. A companhia funciona como um Uber de entregas, conectando motoristas a entregas, principalmente de itens menores nas grandes cidades. A Logbee é responsável por mais de 90% das entregas expressas realizadas em até dois dias úteis na Grande São Paulo. A ideia da grande varejista com a aquisição é interligar a tecnologia da startup à malha de entregas que já possui. O Magazine Luiza deseja diminuir o tempo de entrega dos produtos, aumentando as ofertas de itens entregues em até 48 horas, um prazo muito menor que a média das concorrentes.

Esta edição traz também uma visita à loja física do e-commerce Beleza na Web. Além da venda de produtos de mais de 250 marcas, o espaço conta com uma pequena unidade do salão de beleza Studio W, do cabeleireiro Wanderley Nunes, chamada W Basic. O visual merchandising da loja é interativo e tecnológico. O consumidor pode, por meio dos tablets da loja ou do aplicativo Beleza na Web no próprio celular, montar o carrinho de compras e escanear o código de barras do produto para checar o preço. A loja também conta com painéis interativos, que tornam a experiência de compra mais prática. A ideia é ser uma extensão do site e permitir que os consumidores tenham uma experiência mais completa. Os portfólios dos dois canais estão integrados, permitindo que preços e promoções valham tanto para a loja digital quanto para a física.

O programa tem oferecimento da RCE Digital, que atua há mais 20 anos no mercado de comunicação corporativa e foi a responsável pela primeira TV Corporativa com sinal digital, via satélite, da América Latina. A CRS Brands, que se destaca entre as mais expressivas indústrias brasileiras de bebidas alcoólicas da América Latina, é outra marca que apoia o programa. A empresa é detentora de diversas marcas, entre elas os espumantes Georges Aubert (Moscatel e Brut), que foram escolhidos entre os melhores rótulos do mundo no IX Brazil Wine Challenge, concurso promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), com o credenciamento da International Organisation of Vine and Wine (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).

O programa vai ao ar todos os domingos, às 19h, com reapresentação aos sábados, às 8h30, na Record News. Ele também pode ser conferido pela Record TV Internacional, em mais de 150 países dos cinco continentes.

PROGRAME-SE!
O programa vai ao ar todos os domingos, às 19h, com reapresentação aos sábados, às 8h30, na Record News. Ele também pode ser conferido pela Record TV Internacional, em mais de 150 países dos cinco continentes.

RECORD NEWS
Domingos, às 19h, com reapresentação aos sábados, às 8h30 da manhã.
SP, RJ 42,1, BH 27, DF 46,1, SC 06,1, 19 SKY, 78 NET, 55 e 86 VIVO, 14 CLARO e na Record News Internacional.

RECORD INTERNACIONAL
https://www.recordeuropa.com/como-assistir-record/

Deixe uma resposta