Hirota investe na expansão de unidades Express

0
1087

O modelo Hirota Express, lançado pela rede Hirota há um ano e meio, já conta com 18 unidades em São Paulo. A proposta das lojas é ser um local para resolver as situações do dia-a-dia. Até o final do ano, 7 unidades devem ser abertas. A intenção da companhia é chegar a 80 lojas Express até 2020, mantendo apenas 20 supermercados tradicionais.

As lojas Express reúnem refeições prontas, micro-ondas para aquecer os alimentos, caixas eletrônicos 24 Horas e espaço para café. O local oferece também a possibilidade de pagar boletos. De acordo com Hélio Freddi Filho, diretor de marketing da rede Hirota e gerente geral do Hirota Food Express, a inspiração veio dos kombini japoneses. No país, os grandes supermercados ficam afastados e o comum é que as compras de rotina sejam feitas em pequenas lojas de conveniência.

A rede cresceu 12% entre 2016 e 2017, graças ao lançamento do formato. O faturamento total chegou a 420 milhões de reais.

Em dezembro deste ano, será aberta uma nova loja no Morumbi, que contará com um espaço Fresh Sushi, onde o cliente poderá escolher o peixe que o sushiman cortará na hora.

No entanto, o principal atrativo das lojas compactas são os alimentos prontos e refrigerados, que correspondem a 50% das vendas. A maioria dos itens é de fabricação própria, produzidos na fábrica de 1.500 metros quadrados e 150 funcionários. São oferecidos pratos orientais como sushis, temakis, uramakis e também estrogonofe, feijoada, costela barbecue, espaguete, coxinhas, entre outras opções. Para atender a nova demanda, a unidade de produção deverá ser ampliada, chegando a 4 mil m2 no próximo ano, com um investimento de 10 milhões de reais.

A empresa deseja levar o formato para outras capitais a partir de 2020, por meio de lojas próprias ou franquias. O desafio é que os itens prontos tem prazo de vida útil muito curto e o transporte para outras cidades não pode ser realizado.

*Informações retiradas do portal Exame

*Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui