Melitta lança e-commerce para venda de serviços e produtos da marca

0
748

A Melitta, multinacional alemã especializada em café, que atua no Brasil há 50 anos, está lançando seu e-commerce. A plataforma on-line é o novo canal da empresa para interagir com os consumidores no ambiente digital, com conteúdo sobre o universo do café, além da venda de produtos, serviços e acessórios.

A pesquisa Evolução no Número de Consumidores Ativos, realizada pela Ebit, apontou que 55 milhões de consumidores economicamente ativos compraram em 2017 pela internet ao menos uma vez. O estudo projeta que o mercado de e-commerce deve faturar R$ 53,5 bilhões em 2018. Sendo assim, a Melitta criou a plataforma para entrar em contato com este público.

“Queremos nos aproximar do nosso público e trazer novos consumidores para a marca, buscando pessoas que estejam inseridas, cada vez mais, no universo gourmet e on-line. Por isso trouxemos opções diferentes das apresentadas nas gôndolas, como cafés especiais e acessórios, além de ensinar todos os processos dos nossos cafés, passo a passo, desde o ciclo do fruto até o preparo do café fresquinho”, disse Marcelo Del Nero Barbieri, presidente da Melitta para a América do Sul.

A marca está lançando o Café do Meu Jeito, que tem como objetivo ajudar o consumidor a conhecer o seu próprio perfil sensorial. Nele, o cliente poderá montar seu próprio café, escolhendo os diferentes tipos de moagens e a intensidade de acidez, doçura e mineralidade do blend. Essa opção está disponível na versão de 250 gramas, tanto para assinatura como para compra avulsa, exclusivamente na loja online.

Outros produtos oferecidos no e-commerce são os cafés especiais Zitro, com acidez pronunciada, cítrica, licorosa do limão siciliano; o Karamell, um café adocicado e encorpado com toque sedoso e o Salz, com características de um café mineral, notas de caramelo salgado e chocolate. Todos são comercializados em embalagens de 250 ou 500 gramas, em três opções de moagem, para diferentes tipos de preparo, e o café em grãos.

A venda de assessórios da marca acontecerá de forma exclusiva na loja online. Entre eles estão um kit de preparo que filtra o café para duas pessoas ao mesmo tempo, as cafeteiras French Press (Prensa Francesa), confeccionadas em vidro especial e disponíveis nas versões para três ou nove xícaras, além de novos suportes, incluindo os de cerâmica, copo para expresso e canecas.

*Imagem reproduçaõ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui