Receita das farmácias Pague Menos cresce 4,7%

1093
[tempo para leitura: 1 minuto]

A rede de farmácias Pague Menos inaugurou 37 novas lojas no segundo trimestre do ano, totalizando 1.141 unidades em operação. O número representa um crescimento de 14,9%, se comparado com o mesmo período do ano passado. A rede também encerrou o trimestre com outras 70 lojas em construção em cidades de todo país. Já a receita bruta aumentou 4,7%, na comparação com o segundo trimestre do ano passado, chegando a R$ 1,6 bilhão. O lucro líquido atingiu a marca de R$ 4,7 milhões.

“Seguimos com a estratégia de expansão de lojas em todo o Brasil para ficar mais próximo dos clientes e também proporcionar uma melhor experiência de compra”, comentou Mário Queirós, diretor presidente das Farmácias Pague Menos,.

Para acompanhar o crescimento da rede, o número de colaboradores da companhia cresceu 5,6% no período, chegando a 22.356 funcionários, dos quais 3.252 são farmacêuticos, um aumento de 15,4% no quadro destes profissionais.

Durante o segundo trimestre, a empresa lançou o novo aplicativo Pague Menos, que permite verificar o saldo de compras, encontrar a loja mais próxima, criar uma carteira de vacinação eletrônica e usar a função Anjo da Guarda, que envia mensagens de socorro com a localização do paciente para as pessoas que o usuário cadastrou.

A rede expandiu para 760 o número de unidades com salas de atendimento e prestação de serviços farmacêuticos Clinic Farma, onde é possível realizar o acompanhamento do tratamento prescrito pelo médico, receber orientações sobre diabetes, hipertensão, risco cardiovascular, asma e obesidade, incluindo revisão da medicação e esclarecimento de dúvidas. A Pague Menos registrou um aumento de 3% na base de clientes.

*Imagem reprodução

Deixe uma resposta