Ricoh participa da quarta edição do LATAM Retail Show

1082
[tempo para leitura: 2 minutos]

A Ricoh, empresa global de tecnologia que, há mais de 80 anos, tem transformado a maneira como as pessoas trabalham, estará presente no LATAM Retail Show, mais completo evento da América Latina voltado ao mercado varejista, que será realizado entre os dias 28 e 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento reunirá importantes líderes, que, juntos, discutirão como superar as barreiras do presente e do futuro do varejo e consumo. Neste ano, a temática central será “As transformações do ecossistema de negócios com resultados” e abordará todas as mudanças pelas quais a cadeia de negócios vem passando, a evolução no perfil do consumidor e a necessidade em haver um equilíbrio nas relações tanto no varejo quanto na indústria, shopping centers, e-commerce, foodservice, franquias e em diversas outras áreas.

Além dos diretores e representantes da área comercial direta da Ricoh Brasil, o evento contará com a presença do Vice-Presidente de Marketing para Região da América Latina, Fernando Maroniene.

“Para nós, é uma grande oportunidade de fomentar o relacionamento com novos clientes e apresentar as nossas ofertas de TI para o mercado Varejo”, afirma Fernando Maroniene,  VP de Marketing para América Latina da Ricoh, que complementa: “em 2018, o nosso foco será ampliar o portfólio de soluções para o mercado Varejo”.

“Sabemos que o mercado de serviços gerenciados de impressão é muito concorrido, a Ricoh se diferencia por oferecer soluções além da impressão tais como salas completas para videoconferência e projeção de imagem, sistemas de controle e gerenciamento de ativos como servidores e notebooks, desenvolvimento de aplicativos e sistemas cognitivos para autoatendimento com totens, tudo isso como serviços”, explica Alejandro Tomás, vice-presidente regional da Ricoh América Latina e Country Manager da Ricoh Brasil. Para ele, estar presente em um evento tão representativo com o Latam Retail Show fortalece o compromisso da empresa que é entregar soluções específicas às necessidades de cada segmento.

A Ricoh capacita os locais de trabalho digitais, utilizando tecnologias e serviços inovadores, permitindo que indivíduos trabalhem de forma mais inteligente. Por mais de 80 anos, a Ricoh tem gerado inovação e é um fornecedor líder de soluções de gestão de documentos, serviços de TI, impressão comercial e industrial, câmeras digitais e sistemas industriais.

Com sede em Tóquio, o Grupo Ricoh opera em cerca de 200 países e regiões. No ano fiscal que terminou em março de 2018, as vendas do Grupo Ricoh em todo o mundo totalizaram 2.063 bilhões de yens (aprox. 19,4 bilhões de dólares norte americanos).

*Imagem reprodução

Deixe uma resposta