Panvel lança plataforma própria de pagamento

A rede de farmácias Panvel instalou o sistema Panvel Go em 110 filiais da rede na cidade de Porto Alegre. O cliente que tiver o aplicativo Panvel instalado no celular pode efetuar a compra por meio do aparelho sem precisar de cartão ou dinheiro.

Após escolher o produto, o cliente abre o app e seleciona a opção Panvel Go, que fica no menu principal à esquerda da tela do telefone. O software OmniPharma instalado nas lojas no balcão de atendimento faz a conexão com o app do cliente e conclui a compra. A única condição é ter um cadastro com os dados do cartão de crédito no aplicativo ou no site da companhia, o que também pode ser feito na própria loja.

Essa modalidade é um avanço em relação aos pagamentos por aproximação no pin pad, como Apple Pay, Samsung Pay, também aceitos nas lojas da rede de farmácia, porque tem como vantagem não necessitar a ida do cliente até o caixa. “As lojas esquipadas com tablets com o mesmo software OmniPharma instalado podem efetuar a compra de qualquer lugar da loja, agilizando e tornando mais confortável todo o processo de permanência na loja e reduzindo tempo de fila”, afirmou Alexandre Arnold. A expetativa é que todas as lojas de Porto Alegre já estejam operando com tablets até o final de outubro.

O desenvolvimento dessa tecnologia própria de carteira digital faz parte de um projeto iniciado em 2015 de criar uma plataforma modular que unificasse todos os canais de contato da rede com o seu consumidor. É por isso que se pode escolher onde comprar e o local para fazer a retirada do produto.

“A grande novidade do aplicativo é a plataforma reutilizável de funcionalidades que permite manter experiência única do cliente em todos os canais de venda. A tecnologia também traz ganhos de produtividade e permite ter pessoas na empresa atuando em diferentes canais de contato com o consumidor, ao longo do tempo”, afirmou Arnold.

A plataforma reúne e aproveita uma única base de dados para todos esses pontos de contato, seja nas lojas, site, telefone ou redes sociais. Isso permitiu a implantação em pouco tempo do atendente virtual “Ben”, que responde desde o final do ano passado instantaneamente a dúvidas dos seguidores do Facebook da rede, outro canal de vendas da empresa. O robô já atende cerca de 30 mil pessoas por mês.

“Estamos muito focados na experiência do cliente e de sermos uma opção de varejo inteligente que economize tempo e ofereça bem-estar a todos que interagem com a Panvel, independente do canal escolhido”, afirmou o presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist