Grandes nomes do varejo comentam o que faz um grande líder em painel no LATAM Retail Show

394
[tempo para leitura: < 1 minuto]

No painel “O contexto atual do varejo: tendências e insights”, que aconteceu hoje no LATAM Retail Show, o mais completo evento de varejo da América Latina, Marcílio Pousada, presidente da Raia Drogasil; Noel Prioux, CEO do Grupo Carrefour do Brasil; Elena Gil, diretora-geral de Big Data B2B no Grupo Telefonica e CEO de Luca Data Driven Decisions; João Pedro Paro, presidente da Mastercard Brasil e German Villa, CIO da Falabella deram suas visões do que faz um grande líder.

Elena destacou as diferenças entre América Latina e Europa. “Uma das principais é o jeitinho. O líder na América Latina tem que tomar decisões muito mais ágeis. Saber se mover em um entorno muito mais difícil que na Europa. Ele tem que saber lidar com mais dificuldades”, disse a empresária.

Pousada falou sobre a importância das pessoas: “O líder tem que saber o valor das pessoas, estar perto do time, tratar bem os colaboradores. Chegar a uma loja e ser atendido com um sorriso no rosto. Isto é fundamental e nunca vai mudar”.

Villa comentou a transformação digital e como valorizar os colaboradores. “Os lideres precisam unir as diferenças, juntar o melhor de cada um, fazer pessoas diferentes trabalharem juntas para oferecer o melhor para o cliente”, concluiu.

(Foto: Terassan Fotografia​)

Deixe uma resposta