Henry Timms e Jeremy Heimans destacam o novo consumidor empoderado durante o LATAM Retail Show

633
[tempo para leitura: 2 minutos]

Henry Timms, fundador do Giving Tuesday, movimento que já está em mais de 150 países e visa conscientizar as pessoas sobre a importância de doar, e Jeremy Heimans, coautor do livro Novo poder, como engajar sua comunidade no #diadedoar e além, em parceria com Timms, foram os destaques do primeiro dia do Latam Retail Show, mais completo evento da América Latina voltado ao mercado varejista, que teve início hoje, em São Paulo, e irá até quinta-feira, dia 30.

Durante a apresentação, eles abordaram a importância de as empresas doarem e conquistarem os clientes além da simples ação de compra, pois, além de um ótimo produto, é importante que os consumidores tenham essa experiência. “O Giving Tuesday foi uma campanha que surgiu com muita força ao redor do mundo para conscientizar as empresas sobre este fato”, diz Heimans. “Hoje, cada país tem sua campanha de doar; e no Brasil, o Dia de Doar deste ano será comemorado em 27 de novembro, uma terça-feira. Esperamos que todos tenham uma reação positiva com relação a esta campanha”, completa Timms.

Ao final da palestra, foi apresentada a campanha Dia de Doar, que acontecerá no Brasil dia 27 de novembro. Mais informações neste link: https://we.tl/t-XPUQ5Fol9G

O Latam Retail Show acontecerá até 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e reúne importantes líderes, que, juntos, discutirão como superar as barreiras do presente e do futuro do varejo e consumo. Neste ano, a temática central é “As transformações do ecossistema de negócios com resultados” e abordará todas as mudanças pelas quais a cadeia de negócios vem passando, a evolução no perfil do consumidor e a necessidade em haver um equilíbrio nas relações tanto no varejo quanto na indústria, shopping centers, e-commerce, foodservice, franquias e em diversas outras áreas.

Dividido em congresso e exposição, o Latam Retail Show começou como Fórum Latino-americano do Varejo, por 18 anos, e há quatro passou a ser realizado no seu formato atual. “Este é um evento para todos os perfis de varejistas, pois congrega conteúdo de altíssima qualidade, com a excelência com que é realizado e cria oportunidades para a relação de negócios. O Latam Retail Show é formado por tomadores de decisão, onde concorrente não é concorrente”, afirma Marcelo Toledo, CEO da GS&MD, empresa do grupo GS& Gouvêa de Souza, organizador do evento.

 

Deixe uma resposta