Mercado Livre lança aplicativo para entregas em até um dia

O Mercado Livre está lançando um aplicativo para que vendedores entreguem produtos no mesmo dia do pedido ou, no máximo, no dia seguinte. Assim, quem vende conseguirá realizar entregas mais rapidamente para compradores em locais próximos a ele. O chamado Mercado Envios Flex será lançado em São Paulo e oferecerá incentivos para que os vendedores o utilizem. A princípio, os vendedores que o utilizarem deverão ganhar destaque no site de venda online.

Leandro Bassoi, diretor do Mercado Envios, braço logístico do grupo, afirmou: “Estamos usando a própria proximidade entre comprador e vendedor para enfrentar dificuldades logísticas”. De acordo com ele, a descentralização é o segredo para facilitar a logística. “Todas as empresas de transportes do e-commerce buscam essa modalidade de entrega rápida, mas a forma como a logística tradicional se estruturou dificultou isso porque os pedidos são concentrados num único local. Nós não estamos concentrando”, disse.

Outras empresas do setor estão apostando nas entregas rápidas. O Magazine Luiza anunciou a meta de que 50% de seus pedidos sejam entregues em até dois dias em 2019, mudando o percentual de 20% de hoje. “Quando comparamos com mercados mais maduros, o cenário brasileiro ainda é muito diferente. Temos empresas na China onde as entregas em até dois dias são 90% do total”, falou Bassoi.

No novo sistema do aplicativo, o cliente escolhe a modalidade expressa no site do Mercado Livre e as empresas vendedoras vão usar sua rede de transportadores para fazer a entrega e o rastreamento. O consumidor poderá acompanhar o caminho do produto até ele. Para atender o prazo, o vendedor poderá recrutar portadores de diversas modalidades, como a pé, por meio de bicicleta, moto ou dirigindo um veículo.

O Mercado Livre tem investido no fulfillment, no qual realiza o armazenamento e a distribuição dos produtos para os vendedores. Bassoi afirma que o número de vendedores que aderiram a esse serviço, lançado no ano passado, aumentou cerca de dez vezes apenas no primeiro semestre deste ano. A empresa está expandindo seu centro de distribuição, localizado em Louveira, para atender à demanda.

*Informações retiradas da Agência Estado

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist