E-commerce das Lojas Americanas amplia oferta de produtos da categoria automotiva

A Americanas.com está ampliando o sortimento de produtos automotivos. Nos últimos 4 anos, a variedade de itens disponibilizados pela marca aumentou de 2 mil para 830 mil, tornando esta a categoria a que mais cresceu em sortimento no site. Atualmente, são comercializados por mais de 2 mil lojistas do B2W Marketplace produtos como pneus, autofalantes, centrais multimídia, motores, baterias, lanternas, faróis, ferramentas, alarmes, capacetes e módulos de potências, entre outros.

“Os números relacionados à categoria no varejo online brasileiro impressionam. Estima-se que ela possa chegar a R$ 5 bilhões em vendas anuais. Diante desse cenário e no intuito de oferecer a melhor experiência de compra aos nossos clientes, se tornou imprescindível voltarmos a atenção e os investimentos para esta categoria, que já corresponde a 13% do sortimento total da nossa marca”, explicou Anna Sotero, diretora comercial.

Para dar ainda mais visibilidade à categoria no site, a marca acaba de lançar a “Garagem”, ferramenta que facilitará a aquisição de itens para veículos, garantindo as especificações técnicas exigidas pelos fabricantes de automóveis, além de disponibilizar informações sobre valores atualizados dos carros segundo a tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). A iniciativa promete facilitar, melhorar a experiência de compra e alavancar as vendas dos lojistas parceiros.

A partir de agora, quem acessar o site encontrará uma ferramenta de busca personalizada, onde é possível cadastrar as informações completas do veículo, como marca, modelo, versão e ano de fabricação e o resultado da busca mostrará opções de produtos compatíveis com o automóvel.

“Nem sempre é fácil adquirir itens para um carro. Isso requer um mínimo de conhecimento automotivo. Com o objetivo de simplificar este processo, criamos a ‘Garagem’. Ela otimizará o tempo gasto com a busca por produtos e oferecerá os resultados mais adequados para cada cliente, garantindo uma experiência de compra melhor e mais eficaz. Em termos de usabilidade, a Americanas.com é pioneira no Brasil em oferecer esse tipo de navegação”, comentou Anna.

Em breve, a Garagem disponibilizará também novos serviços adicionais com o intuito de oferecer ainda mais facilidades aos seus clientes, tais como uma agenda de troca de óleo e avisos de recall, entre outros.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist