Renner lança primeira loja física da marca plus size Ashua

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A varejista de moda Renner inaugurou a primeira loja de sua nova marca. Chamada Ashua, ela terá como foco a moda plus size. A unidade está localizada no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre (RS). Os produtos serão exclusivamente femininos, com tamanhos do 46 ao 54. A marca foi lançada originalmente em meados de 2016, como uma seção do e-commerce da Renner.

Duas novas unidades da Ashua deverão ser abertas até o final do mês em São Paulo, uma no Shopping Anália Franco e outra no Shopping Tucuruvi. Cada uma das três lojas receberam investimentos de cerca de 1 milhão de reais. Elas têm entre 200 e 250 m2, mesmo tamanho das lojas Youcom, a marca jovem da companhia. A média de uma unidade convencional da Renner é de 1.500 a 2.000 m2.

As lojas Ashua também têm forte característica digital. Todas têm wifi gratuito e é possível finalizar as compras de qualquer ponto da loja, sem a necessidade de ir ao caixa para pagar. Além disso, existe a possibilidade do “Click and collect”, em que o consumidor compra no site da marca e pode retirar em qualquer loja da Renner.

“A criação de uma loja omnichannel era um pedido de consumidores em pesquisas. As consumidoras queriam ser atendidas de forma mais especial”, disse Ronaldo Magalhães, gerente-geral de e-commerce das Lojas Renner.

Antes de lançar o plano de expansão da marca para o ano que vem, a Renner fará uma avaliação das vendas, além de ajustar as lojas já inauguradas. O lançamento da marca foi resultado de pesquisas internas e com os consumidores. “Vimos que no mercado não havia opções de qualidade e com foco em moda para esse público”, explicou Fabio Faccio, diretor de produto das Lojas Renner.

De acordo com o diretor, o público-alvo é o mesmo das lojas Renner. A opção pela criação de uma marca diferente veio porque “a Ashua não é simplesmente uma roupa com numeração maior, mas sim uma peça pensada para essa mulher, confortável e na moda”. Ela criou peças com diferentes estilos e funções, como urbano, trabalho e casual, além de uma linha de lingerie. Com o lançamento da loja física, veio a moda praia.

A criação de uma nova marca é uma estratégia para dar maior atenção ao público plus size, apresentando todas as peças. Caso a Ashua fosse apenas uma parte das lojas convencionais da rede, não seria possível expor todo o mix de produtos por falta de espaço.

A rede tem 336 unidades Renner, sendo cinco delas no Uruguai, 94 da Youcom e 106 da Camicado. A companhia também conta com suas plataformas online.

*Informações retiradas do portal Exame

*Imagem reprodução

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