Kiabi escolhe a ID Logistics para gerenciar as operações logísticas no Brasil

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A ID Logistics foi a empresa escolhida para cuidar da logística das operações da Kiabi no Brasil. A ID é responsável pelo recebimento, conferência, armazenagem, separação e entrega (transporte) nas lojas da Kiabi, bem como atividades correlatas: etiquetagem, dobradura das roupas, encabidamento de peças, etiquetagem de preço, fita de marcação de tamanho e lacre antifurto. Rodrigo Bacelar, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Inovação da ID Logistics, destacou também a logística do e-commerce: “Em curto espaço de tempo, teremos ainda a operação de e-commerce, na qual haverá a possibilidade, por exemplo, do cliente solicitar para experimentar a roupa na loja e só comprar efetivamente caso goste”.

A operação logística foi iniciada em meados de abril deste ano com a chegada dos materiais que compõem o enxoval para montagem da loja e logo em seguida os produtos. Bacelar afirmou que “os desafios desta operação são crescer e se adequar operacionalmente conforme o cliente vai abrindo loja a loja, num efeito elástico”.

A marca prevê a abertura de 40 lojas nos próximos cinco anos e aposta no Brasil para iniciar seu processo de expansão. “Iremos acompanhar a expansão da Kiabi por todo o Brasil. A parceria estabelecida tem foco de longo prazo, como já o temos na Europa”, disse o executivo.

Para Alexander Zilio, líder de logística da Kiabi, o processo é um dos pontos mais importantes na operação. “Temos que ter uma logística muito eficiente, para que nossos produtos estejam ao alcance dos nossos clientes. Desta forma oferecemos uma melhor experiência ao consumidor, tanto na loja física, quanto no e-commerce”, explicou.

A rede tem mais de 500 lojas físicas em 17 países, principalmente na Europa, com destaque para França, com 350 unidades, e Espanha, com 50 lojas. A próxima unidade no Brasil será inaugurada em outubro, no Shopping West Plaza, também em São Paulo.

A Kiabi pertencente à família Mulliez, dona das marcas Leroy Merlin (material construção, acabamento, decoração e jardinagem), Decathlon (artigos esportivos) e Zôdio (decoração e produtos para casa), já presentes no Brasil. A equipe da marca de roupas usou a experiência destas companhias e um amplo estudo do mercado brasileiro para desenvolver seu plano de negócios.

As criações da Kiabi são inspiradas nas tendências internacionais captadas pelo Trend Lab, uma equipe composta por 56 designers que convidam clientes, colaboradores e influenciadores a pensarem juntos, e que viajam para diferentes lugares do mundo em busca de inspirações, além de estarem presentes em diversos desfiles da Fashion Week.

São seis coleções por ano e, desde 2016, a marca lança mensalmente modelos em edição limitada. “No Brasil, em um primeiro momento, as coleções serão importadas da França e teremos peças a partir de 15 reais. Na medida em que as lojas avançarem, desenvolveremos fornecedores locais, como fazemos em todo o restante do mundo.”, explica Alexander.

*Imagem reprodução

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