ABEMF realiza debates sobre o mercado de fidelidade

0
499

No próximo dia 26 de setembro, a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) realizará, no hotel Unique, em São Paulo, o 3º Fórum Brasileiro de Fidelização. Entre os palestrantes estão grandes nomes do mercado de fidelidade, do setor varejista, além de representantes de bancos e empresas de cartões, que abordarão tendências e desafios do mercado de fidelidade no país.

Para abrir o evento, com apresentações sobre os cenários político e econômico e seus impactos no setor de fidelização, estão confirmados o advogado, jornalista e cientista político, Murillo Aragão, e o economista chefe do Banco Bradesco, Fernando Barbosa. Representantes do varejo como Alberto Serrentino, da Varese Retail, Maria Cristina, do Grupo Pão de Açúcar, Flavia Drummond, da Ri Happy, André de Stefani, da Ipiranga, além Eduardo Sodero, da Rappi Brasil e Daiane Quesada, do Facebook, abordarão os desafios de gerar engajamento e fidelidade no consumidor.

Nos painéis sobre estratégias e perspectivas dos bancos, estarão os palestrantes internacionais, Aaron Dauphinee, COO do The Wise Marketer Group e Kyle West, diretor de Loyalty da Bond Brand Loyalty, além de Carla Nesi, do Banco do Brasil, Fernando Miranda, do Banco Santander, Alexandre Rappaport, da Livelo e Marcos Roberto Loução, da Porto Seguro. As novidades tecnológicas e o uso de dados em programas de fidelidade serão abordados nas apresentações de Eduardo Terra, da BTR Educação e Consultoria, Leonardo Cid Ferreira, da Accenture e do palestrante internacional Blaise Gisslow, da Brighterion MasterCard.

O empreendedorismo também estará em destaque na programação do fórum, com a palestra de Cesar Gon, CI&T e um pitch de startups, com projetos voltados para o mercado de fidelidade.

O 3º Fórum Brasileiro de Fidelização é uma realização da ABEMF e suas oito empresas associadas: Dotz, LTM, MasterCard, Multiplus, Netpoints, Smiles, TudoAzul e Visa. O evento terá ainda um painel de encerramento com a presença de todos os diretores das associadas, com o tema “Principais entregas e perspectivas para o setor”.

Indicadores de mercado

O mercado brasileiro de fidelidade segue em um processo de constante crescimento. Dados da ABEMF apontam que, só no primeiro trimestre de 2018, o número de cadastros nos programas de fidelidade de seis de suas associadas (Dotz, Grupo LTM, Multiplus, Netpoints, Smiles e TudoAzul) chegou aos 115,3 milhões, o que representa um crescimento de 18,9% no comparativo com o mesmo trimestre do ano anterior.

Outros dados apontados no estudo também são indicadores desse desenvolvimento. Ao todo, entre janeiro e março, foram emitidos 69,5 bilhões de pontos/milhas, tendo sido resgatados 59,8 bilhões. Em relação ao 1T17, o crescimento foi de 21,3% na emissão e 21,5% nos resgates. A conversão dos pontos (relação entre a quantidade acumulada e a resgatada) foi a maior desde abril de 2016, com 86% dos pontos/milhas resgatados.

Toda essa movimentação levou às empresas ao faturamento de R$ 1,63 bilhão no trimestre, um aumento de 11,2% frente ao 1T17.

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) nasceu em 2014 com o objetivo de debater questões institucionais e regulatórias do setor, representar os interesses de empresas e profissionais, além de fomentar ações para o fortalecimento e aperfeiçoamento contínuo do mercado brasileiro de fidelização.

Fazem parte da entidade oito das maiores companhias do segmento no país: Dotz, Grupo LTM, MasterCard, Multiplus, Netpoints, Smiles, TudoAzul e Visa. Entre as atividades desenvolvidas pela ABEMF estão a divulgação de dados do setor, obtidos por meio de estudos e pesquisas, e a busca por incentivos que beneficiem o mercado e seus associados.

*Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui