A Casas Bahia começou a disponibilizar um aplicativo de Realidade Aumentada para seus clientes. Mais de 200 móveis, como soluções para dormitório, sala de estar, sala de jantar, cozinha e escritório, estão disponíveis na ferramenta que permite a visualização do produto escolhido no ambiente que o cliente preferir. Além disso, é possível salvar a imagem do item e compartilhá-la através das redes sociais, WhatsApp e e-mail.
“O objetivo principal é oferecer ao cliente uma experiência visual de um produto em 3D, permitindo que ele explore qualquer cenário ou ambiente, facilitando sua tomada de decisão de compra e tornando sua jornada mais cômoda, ágil e fluída”, explicou Paulo Naliato, COO da Via Varejo.
A implantação da ferramenta vai ao encontro do trabalho da Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, de fortalecimento da jornada omnicanal do consumidor, integrando os mundos físicos e online para possibilitar a realização de compras personalizadas, mesmo sem sair de casa. O aplicativo possui integração total com os canais de venda das redes, garantindo que, ao finalizar o processo, o cliente também possa optar por comprar o móvel, se desejar, sendo direcionado ao app ou site da loja.
A Realidade Aumentada atua ampliando a experiência digital dos consumidores, que já contavam com a tecnologia de Realidade Virtual em algumas lojas, na qual o cliente pode visualizar ambientes e produtos, utilizando óculos de projeção, que possibilitam a navegação por um portfólio amplo e também a escolha de cores, tamanhos e formatos dos móveis.