Startup lança espelho interativo para o varejo

A ICX Labs, startup de tecnologia para desenvolvimento de software e hardware inovadores, acaba de lançar ao mercado nacional o primeiro espelho interativo para o varejo. O Fitting You é um espelho interativo para provadores de roupas e acessórios, que permite levar uma experiência de compra inesquecível e marcante aos consumidores.

Mas, muito além disso, também traz inovações que passam por internet das coisas, inteligência artificial e analytics. Dados que são preciosos para quem quer saber exatamente o que acontece dentro da loja. “O Fitting You revoluciona a forma como os compradores interagem com as marcas, além de também criar uma jornada de compra personalizada”, explica o executive partner da ICX Labs, Fabio Avellar.

O que faz o Fitting You capaz de revolucionar o varejo está nas inovações tecnológicas que possui, como: tela touch screen no próprio espelho com hardware e software próprios, que permitem ao usuário ajustar a iluminação do dispositivo para simular diferentes cenários e tocar uma playlist enquanto prova suas roupas; seleção de peças de roupas e acessórios , bem como cores, tamanhos e visualização de lookbooks.

Além dos recursos acima levarem uma nova experiência de compra aos consumidores, o Fitting You também tem conceito de omnichannel integrando as plataformas de e-commerce e loja física. “Todas as informações coletadas de sensores, perfis de usuários, seleção de peças, entre outras, servem como base para a criação de um dashboard com informações relevantes para o negócio”, afirma Avellar.

Outras funções encontradas também são o controle de cenário, solicitação de peças, lista de desejos, APP vendedor, combinações possíveis e check-out. “Todas estas funções são relevantes, mas o diferencial é o valor que a aplicação destas funções no Fitting You traz para a gestão estratégica do negócio”, explica Avellar.

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist