Baked Potato apresenta novo posicionamento de marca

Com o propósito de manter os consumidores fiéis e conquistar mais destaque no mercado gastronômico nacional, a Baked Potato, restaurante especialista no preparo de batatas inglesas recheadas, lança um novo posicionamento e nova imagem para a marca. Coordenada e liderada pelo Estúdio Colírio, a mudança faz parte do planejamento de negócios da Baked Potato que visa se modernizar e conquistar novos públicos.

Criada em 1984, desbravando um mercado inexistente dentro dos shoppings na capital paulista, a Baked Potato ganhou rapidamente destaque no segmento de fast food. Ao longo dos anos a empresa cresceu, consolidou sua imagem e seguiu uma trajetória de sucesso indiscutível.

Pensando nisso, o Estúdio Colírio iniciou um trabalho para rebrand de uma marca tão tradicional. O processo contou com parceiros de pesquisa e planejamento. Este trabalho culminou em um novo posicionamento para Baked Potato, apresentando um novo conceito, uma nova arquitetura das lojas – projeto do Estúdio Jacarandá, baseado na criação da Colírio – e identidade visual.

“Foi um processo muito rico, onde o Estúdio Colírio tornou-se um verdadeiro guardião da marca, conduzindo diversas frentes e novos olhares, se relacionando com as áreas de planejamento, pesquisa, franquia e desenvolvimento de produtos da Baked Potato, além do estúdio Jacarandá com o projeto arquitetônico”, explica Teresa Guarita Grynberg, CEO do Estúdio Colírio.

Para Mariano, diretor Criativo e sócio do estúdio, “Mantivemos a tradição da Baked Potato, que são ‘Apaixonados por Batata’. Trouxemos para o logo um ícone que representa a importância e o valor da batata. Utilizamos novas cores mas mantendo o azul característico da marca, reforçamos o novo posicionamento sem deixar de transmitir sua confiabilidade, símbolo da empresa que está no mercado há 34 anos”.

O diretor da Baked Potato concorda: “O objetivo desta grande mudança é tornar a marca mais atrativa dentro do mercado gastronômico em que está inserida, além de ser um ponto de partida para a expansão de novas lojas. De imediato ficamos impressionados com o feedback de concorrentes e clientes parabenizando o novo projeto, loja e modelo de negócio. Agora nossos restaurantes reúnem um novo visual, que agrega cores e elementos gráficos para reforçar o novo posicionamento de Baked Potato”, comenta Álvaro Carramaschi, Diretor da Baked Potato.

A primeira loja a exibir o novo conceito é o restaurante do Mooca Plaza Shopping, que apresentou uma performance acima de 40% do esperado no plano de negócio, um maior share no segmento em comparação com a média da rede (73% da nova loja contra 62% da rede) e um ticket médio 8% maior do que a rede. “Com a mudança, as vendas agora estão 40% maiores do que projetamos inicialmente. Anteriormente esperávamos um payback de 30 meses, mas agora, com este ritmo de venda, este prazo vai cair para 24 meses”, finaliza Álvaro.

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist