GS&MD leva delegação para o Web Summit, em Portugal

0
708

A GS&MD levará uma delegação a Lisboa, Portugal, para acompanhar uma das principais conferências do mundo: o Web Summit. A edição deste ano acontecerá de 5 a 8 de novembro, sendo esperados mais de 70 mil visitantes, de 170 países, que irão se reunir para acompanhar cerca de 1.200 palestrantes das mais diversas áreas. Para Marcelo Toledo, CEO da GS&MD, o Web Summit é “muito mais que um evento de tecnologia, é um evento plural de inovação, empreendedorismo, cultura, artes, ciências, sustentabilidade, mostrando ainda, como tudo isso pode ser facilitado pelas novas possibilidades do mundo digital”.

O pacote técnico da GS&MD vai de 4 a 11 de novembro e inclui visitas a lojas icônicas, aproveitando a ocasião para proporcionar uma imersão ao varejo português. Serão visitados locais como “A Vida Portuguesa”, no qual se vende de tudo um pouco, desde itens de perfumaria até livros, passando por alimentos, roupas e medicamentos. Outro local de destaque é a LX Factory, espaço de uma antiga fábrica de tecidos que hoje abriga empresas e profissionais da indústria, além de acontecimentos das áreas da moda, publicidade, comunicação, multimédia, arte, arquitetura, música, entre muitas outras. “Assim como é padrão em outros locais e países, o Grupo GS& Gouvêa de Souza levará os participantes da delegação para conhecer as principais tendências, inovações, experiências e tecnologias do varejo local”, esclareceu Toledo.

O Web Summit surgiu em 2010, com a ideia simples de conectar a comunidade de tecnologia às indústrias. Inicialmente, ele acontecia em Dublin, na Irlanda, mas, a partir de 2016, foi transferido para Lisboa, já que, de acordo com o criador e empreendedor Paddy Cosgrave, “Lisboa é uma cidade cosmopolita e tem melhores condições de infraestruturas e um maior número de hotéis”.

Hoje, a conferência é um enorme sucesso. O conteúdo é diversificado e há outras atrações, além das múltiplas conferências, que acontecem simultaneamente. Nas edições anteriores, personalidades de destaque, como o físico e cientista Stephen Hawking, a atriz Eva Longoria e Al Gore participaram. “Assisti uma palestra sobre o uso da inteligência artificial para a composição de músicas, por exemplo. Foi sensacional!”, exemplificou Toledo.

*Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui