Porto Seguro e Mastercard lançam cartão de crédito para PMEs

Dados do Sebrae mostram que 95% do total de empresas no país é representado por micro e pequenos negócios. De acordo com estudo da Mastercard, os principais desafios dessas empresas são o controle das despesas, a gestão do fluxo de caixa e o acesso a suporte e serviços relevantes. Com o objetivo de proporcionar uma solução para as necessidades desses empresários, que são responsáveis por 27% do PIB nacional, a Porto Seguro Cartões lançou o Cartão de Crédito Porto Seguro Empresarial.

O cartão permite que os empreendedores separem os gastos da sua empresa dos pessoais, e deem autonomia de compra às áreas que precisam, mantendo o controle de todas as despesas. “Misturar os gastos da empresa com as despesas pessoais é um dos erros mais comuns nos pequenos negócios, e isso acaba comprometendo a gestão do caixa”, afirmou Marcos Loução, diretor da Porto Seguro Cartões.

O Cartão de Crédito Porto Seguro Empresarial está disponível nas modalidades ‘International’ ou ‘Platinum’ da bandeira Mastercard e oferece um Programa de Relacionamento integrado com o do Cartão de Crédito Porto Seguro pessoa física. O gestor da conta poderá juntar os pontos acumulados com os dois cartões e utilizar os descontos e benefícios do programa.

Pequenos empresários clientes do novo cartão de crédito terão acesso às plataformas desenvolvidas pela Mastercard, para apoiar e simplificar as rotinas de compras e operação das empresas, bem como contribuir para o incremento de vendas do negócio. A plataforma Desconto Empresarial proporciona descontos automáticos no cartão (cashback) no uso em hotéis, restaurantes, serviços diversos, aluguel de carro e estacionamento em aeroportos.

O Controle Empresarial permite que o gestor da conta crie alertas e acesse o histórico de transações, além de possibilitar a definição de perfis de usuários, com os horários de uso do cartão, segmentos, valores e canais de transações, oferecendo maior controle e segurança para o empresário. O portal também disponibiliza conteúdos e cursos aos portadores do cartão, para auxiliá-los na gestão financeira do dia-a-dia do negócio.

“Nós identificamos os três principais perfis das MPMEs e, ao entendermos quais eram suas principais dificuldades, desenvolvemos soluções que não só as ajudam a enfrentar os desafios do setor, mas que também agregam valor e simplificam a operação dos seus negócios”, afirmou Miltonleise Filho, vice-presidente de Vendas da Mastercard Brasil.

Os usuários do cartão empresarial têm direito a serviços e descontos nos produtos do grupo Porto Seguro, como assistência elétrica, hidráulica, chaveiro, desentupimento e 20% de desconto na contratação de outros serviços. Também é oferecido um desconto de 5% – além de mais 5% para pagamentos à vista – na contratação do seguro empresa da companhia, voltado para segmentos como academias, bares e restaurantes, clínicas e consultórios, concessionárias e escolas. “Estima-se que menos de 20% das companhias possuem seguro. Por isso, disponibilizamos uma vantagem junto ao Porto Seguro Empresarial, para incentivar este público a cuidar da proteção do patrimônio”, explicou Loução.

O cartão empresarial dá direito a 20% de desconto nas corridas de táxi no aplicativo Vá de Táxi, 10% na primeira mensalidade do serviço de carro por assinatura da Porto Seguro Carro Fácil, descontos na compra de peças automotivas da Renova Ecopeças e em parceiros do Shopping Porto Seguro Cartões, para compras de produtos como material de escritório, aluguel de veículo, entre outros.

Para facilitar a administração dos cartões, o gestor da conta e funcionários terão acesso à fatura, saldo disponível, dentre outros serviços na Área do Cliente.

*Imagem reprodução

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Comentários 1

  1. Como faço pra obter esse cartão de crédito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist