Startup brasileira lança marketplace de bitcoins

Após o “boom” do Bitcoin ocorrido no final de 2017, fazendo a moeda virtual chegar ao preço de R$ 68.000,00 a unidade, milhares de pessoas se interessaram pelas criptomoedas. Em um único dia foram registrados 250 mil novos cadastros de usuários em uma exchange, como são chamadas as plataformas online para compra e venda de criptomoedas.

Consequentemente, surgiram várias novas corretoras para suprir tamanha demanda de novos usuários. Na briga pelo mercado, estas exchanges passaram a trazer vários benefícios, entre eles uma forte redução nas taxas e comissões cobradas dos clientes.

Com tantas corretoras no mercado, é muito difícil, atualmente, para o usuário encontrar o melhor preço. Os valores variam muito de uma exchange para outra e ainda é necessário calcular todas as taxas para saber realmente o quanto se está pagando.

Além disso, quem decide comprar, muitas vezes tem que abrir uma conta na corretora, validar vários documentos, aguardar os depósitos e, depois de tudo isso, torcer para que o preço continue o mesmo.

Pensando nisso, a startup brasileira BitPreço.com aproveitou o cenário e, ao invés de competir com as exchanges, decidiu juntar todas em um só lugar. A ideia foi conectar várias corretoras numa só plataforma, como um marketplace, permitindo que o usuário encontre o melhor preço e possa comprar em diferentes lugares com apenas um cadastro.

A plataforma planeja conseguir descontos, negociados diretamente com as corretoras e repassados para os clientes. De acordo com os fundadores, o marketplace pode gerar uma economia de até 2% ao usuário, algo que é muito significativo, considerando que quem negocia essas moedas chega a fazer isso várias vezes por dia.

A startup já está operando. Atualmente está conectada a 5 corretoras e tem planos de aumentar este número para 20, nos próximos meses.

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist