Cartão de crédito é forma de pagamento mais utilizada no mobile

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Os consumidores brasileiros estão utilizando cada vez mais o e-commerce para realizar as compras para datas comemorativas, como o Dia das Crianças. Pesquisa realizada pela Worldpay indica que a conveniência é fator-chave para os brasileiros, com 73% dos consumidores escolhendo pagar suas compras em smartphones com cartão de crédito.

A pesquisa também aponta a busca por flexibilidade no pagamento durante a aquisição de produtos, particularmente em períodos movimentados como Dia das Mães, Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Entre os métodos de pagamento mais populares estão o boleto e o pagamento em dinheiro. Os números sugerem que os consumidores preferem não comprometer a renda de imediato quando compram produtos, razão pela qual o cartão e o boleto são escolhidos, pois podem ajudar no planejamento do pagamento.

Os varejistas dos mais diversos setores estão se preparando para o Dia das Crianças, já que a data não se concentra somente na oferta de brinquedos. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de E-Commerce), as vendas de itens de moda e roupas, por exemplo, cresceram 11% no ano passado durante a data. E esses produtos, como apontam os dados da Worldpay, costumam ser adquiridos por meio de smartphones, chegando a 22% das transações no comércio mobile.

Para Juan D’Antiochia, gerente-geral da Worldpay para América Latina, datas comerciais importantes, como o Dia das Crianças, têm gerado cada vez mais fluxo nos sites de compra e aplicativos, gerando oportunidades de vendas. “O consumidor brasileiro está aproveitando todo o potencial do e-commerce para facilitar suas compras. Durante os períodos mais movimentados, os varejistas precisam melhorar a experiência em desktops e no ambiente móvel, para que os consumidores evitem lojas cheias, além de criar um relacionamento mais próximo com o público-alvo. Do ponto de vista técnico, é necessário adequar o layout dos sites para a versão mobile e proporcionar uma experiência de alta qualidade ao consumidor, incluindo variedade nas opções de pagamento a fim de atender às demandas”, explicou.

*Imagem reprodução

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