Netflix integra serviço à plataforma da Vivo

0
1640

A Vivo e a Netflix firmaram uma parceria e integraram o serviço de streaming à plataforma da televisão. Com essa experiência integrada, os membros da Netflix que também são assinantes da Vivo TV, poderão acessar os conteúdos pelo aparelho e controle remoto da operadora.

“O conteúdo da Netflix é um dos mais desejados entre nossos clientes e a Vivo está comprometida em atendê-los. Por isso, nosso acordo reforça essa estratégia da empresa em oferecer a melhor experiência de TV, com conteúdo diversificado”, disse Marcio Fabbris, vice-presidente de B2C da Vivo.

A integração acontecerá gradativamente, de forma automática, a partir de outubro, para os clientes que utilizam a plataforma Open IPTV. Com isso, esses clientes poderão assistir às produções originais da Netflix, como ELITE, Stranger Things, La Casa de Papel, 3%, O Mecanismo, Samantha!, Narcos, Ozark, Barraca do Beijo, entre outras.

Lançada em novembro de 2017, a plataforma Open IPTV traz uma interface mais intuitiva com funcionalidades como recomendação de conteúdo e lançamentos na tela principal. “Com a tecnologia IPTV levamos melhor qualidade de som, imagem e conexão, pois oferecemos o serviço de TV por assinatura pela nossa rede de fibra ótica, que conta com a tecnologia FTTH, que vai até a casa do cliente”, explicou o diretor de Marketing Fixo da Vivo, Gustavo Nóbrega.

Segundo o Vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Netflix, Paul Perryman, “Essa integração com a plataforma da Vivo TV facilita a vida dos usuários dos dois serviços. Agora, nossos membros podem se mover facilmente, em um único aparelho, entre o nosso serviço e os demais canais de TV por assinatura, aproveitando todos os programas, séries e filmes sem complicações”.

Para utilizar a Netflix, basta o cliente conectar-se na Vivo TV e acessar o serviço por meio do menu principal ou diretamente pelo canal 710. Uma vez que já tenha uma conta existente na Netflix, deverá utilizar seu usuário e senha. Em caso de uma nova conta, o usuário poderá fazer o cadastro, escolher o plano e colocar as informações de pagamento (débito em conta ou cartões de débito ou crédito), na própria TV, e a cobrança será feita diretamente pela Netflix.

Atualmente, clientes de planos de dados móveis da Vivo já têm benefícios para usar a Netflix: clientes do plano Família têm bônus de dobro de dados, enquanto clientes dos planos Controle e Pré podem contratar o pacote de dados “Vivo Internet Vídeo e Música”. Clientes Vivo Easy também têm pacotes de dados específicos para assistir à plataforma de streaming, sem consumir sua franquia de dados de Internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui