Qualitá se reposiciona no mercado e lança novidades em seu portfólio

0
191

Lançada em 2008 pelo Grupo GPA com o propósito de oferecer uma alternativa de produtos de boa qualidade a um ótimo preço, Qualitá está se reposicionando no mercado, evoluindo o conceito de marca própria no país. Para isso, revisitou todo o portfólio de produtos e a política de preços com o objetivo de levar qualidade ao consumidor a preço baixo se comparado às marcas líderes de cada categoria. Para marcar a mudança, Qualitá mudou toda a sua identidade visual e trocou suas embalagens.

Com o objetivo de atender as diferentes necessidades dos consumidores da marca, Qualitá passa a contar com um portfólio de mais de 1.200 produtos, nas categorias de alimentos e limpeza. Uma novidade é a criação das linhas Leve e Premium, prevista para os próximos meses. A linha Leve trará produtos light; e a Premium terá alimentos com ingredientes especiais e de fabricação diferenciada, como chocolates, massas frescas e carne Rubia Gallega.

“Acreditamos que marca própria é um importante pilar de fidelização de nossos clientes e, em meio às incertezas econômicas ou dúvidas dentre as diversas marcas em um supermercado, acaba sendo uma escolha segura, pois traduz a confiabilidade do consumidor com o varejista. Sendo assim, com nossa habilidade inovadora no setor, buscamos todos os potenciais de Qualitá para deixá-la ainda mais próxima do cliente, valorizando com mais exatidão os atributos de qualidade, confiabilidade e preço”, explica Wilhelm Kauth, Diretor de Marcas Exclusivas do GPA. “Queremos ser uma escolha segura e confiável para nosso cliente”, completa.

Com este objetivo, a marca realizou pesquisas para entender o que seu consumidor esperava de uma marca exclusiva e como Qualitá poderia atender as expectativas integralmente. Foi constatada a força da marca, composta por mais de mil produtos, mas havia uma oportunidade de extensão e democratização de portfólio. Ao mesmo tempo, o cliente queria ter o compromisso da qualidade ao adquirir um produto de marca própria, tendo a certeza de que o item comprado entrega verdadeiramente os atributos esperados.

A partir desses insights, a equipe das áreas de Marcas Exclusivas do GPA se reuniu com fornecedores, identificando oportunidades de melhorias e estudando detalhadamente cada item do portfólio, trocando ingredientes, alterando formulações e identificando novos parceiros. Foram mais de 10 meses de trabalho, onde a marca revisitou todo o portfólio de Qualitá com o objetivo de testar a qualidade dos produtos e garantir o preço baixo. O resultado final é uma linha de produtos de qualidade equivalente à das marcas líderes, com preços em média 30% mais baratos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui