Visa investe na Conductor para expandir oferta de produtos

A Visa anunciou o investimento estratégico minoritário na Conductor, empresa da área de soluções em tecnologia para pagamentos digitais. O objetivo é ajudar a acelerar a inovação em meios de pagamento e permitir a expansão da oferta de produtos da companhia. O investimento reforça a parceria já existente entre as empresas, assim como a visão compartilhada de ampliar a adoção de pagamentos digitais no país. Investida pela Riverwood Capital desde 2014, a Conductor tornou-se uma das principais plataformas de processamento tecnológico para varejistas, bancos e outras empresas no Brasil, focadas em emitir diferentes tipos de cartão ou digitalização de pagamentos, o que resulta em um melhor engajamento e fidelidade entre seus consumidores.

As áreas de foco e expansão de produtos das empresas incluem o desenvolvimento de soluções centradas no emissor para permitir a tokenização de pagamentos em carteiras digitais, mais acesso às APIs da Visa, expansão dos push payments com Visa Direct, maior aceitação de pagamentos digitais entre pequenas e médias empresas, dentre outras iniciativas.

“A experiência da empresa como plataforma tecnológica – com soluções de software de pagamentos móveis e digitais — torna-a a parceira ideal para construir um sólido ecossistema de pagamento”, afirmou Fernando Teles, presidente da Visa do Brasil. “Nossa parceria será fundamental para o desenvolvimento de novos produtos e soluções que irão moldar a indústria de pagamentos no Brasil”, disse o executivo.

“Nos últimos quatro anos, a Conductor tem investido agressivamente em plataformas de tecnologia para facilitar o pagamento para diferentes tipos de clientes, desde os maiores emissores entre instituições financeiras e varejistas, até fintechs brasileiras. Nós aumentamos quatro vezes o nosso negócio desde 2014 e estamos felizes em receber o investimento estratégico da Visa enquanto passamos para nossa próxima fase de crescimento, que inclui a expansão no ecossistema de pagamentos digitais”, disse Antonio Soares, CEO da Conductor.

“Com o investimento da Visa na Conductor, estamos reforçando nosso comprometimento em investir significativamente em fintechs e empresas digitais da América Latina e Caribe, dada a próspera comunidade que estamos vendo em toda essa região”, afirmou Ruben Salazar, vice-presidente sênior de produtos e inovação da Visa América Latina e Caribe. “Acreditamos que o relacionamento da Conductor com varejistas e bancos permitirá soluções de pagamento para consumidores excluídos financeiramente no Brasil e na América Latina”, esclareceu.

O investimento faz parte da estratégia da empresa de pagamentos em abrir o seu ecossistema e apoiar uma gama de novos parceiros que estão ajudando a redefinir e a melhorar a experiência de compra para milhões de consumidores em todo o mundo. A Visa já fez investimentos em empresas como Paidy, Behalf, YellowPepper, solarisBank, Marqeta, Klarna, Square e Stripe, entre outros. A companhia também anunciou que, a partir de dezembro deste ano, irá expandir seu programa de acesso à rede para fintechs de toda a América Latina e Caribe, para que possam acessar mais rapidamente a VisaNet, rede global da Visa.

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist