Nescafé Dolce Gusto lança sistema de personalização de caixas de cápsulas

0
1057

A NESCAFÉ Dolce Gusto, marca do segmento de máquinas multibebidas, lançou um sistema de personalização de caixas de cápsulas. A empresa define que a sua essência é oferecer um portfólio de bebidas para diferentes momentos de consumo ao longo do dia e agora lançou o modelo para o consumidor comprar cápsulas atendendo a esta filosofia.

Ao fazer uma compra no e-commerce, o consumidor é convidado a montar uma caixa, disponível nos formatos de 50 ou 100 cápsulas, podendo ser compostas por qualquer combinação de produtos, entre os mais de 20 sabores existentes de bebidas quentes ou frias. O diferencial é que o consumidor pode compor a caixa de acordo com seus momentos de consumo, sem a necessidade de ter que comprar uma caixa inteira de determinada cápsula e pode escolher uma cápsula única de determinado sabor, para experimentar. Este é o primeiro modelo de personalização das cápsulas de NESCAFÉ Dolce Gusto no mundo. Além disso, a máquina que faz a escolha das cápsulas foi toda desenvolvida e fabricada no Brasil.

“Temos as máquinas multibebidas, para que as pessoas possam escolher o que querem tomar, conforme o momento do dia e suas preferências. A caixa vai justamente ao encontro desse conceito, permitindo que cada um monte o sortimento que mais acompanha sua rotina, trazendo o máximo de personalização e experiência, evitando também volume de caixas dentro de casa. Queremos que o fã da marca tenha todas as variedades de cápsulas ao seu alcance, o que reforça o nosso conceito de multibebidas que o acompanham”, afirmou Guilherme Almeida, gerente de trade marketing e E-commerce do segmento de cafés da Nestlé.

Ao fazer o pedido da caixa DO SEU JEITO, o cliente pode escolher um nome, que virá escrito nela, também valendo como registro da composição da caixa, que fica salva no seu perfil dentro do site, o que facilita futuras compras. O nome da caixa também é personalizado, facilitando a identificação dos produtos que estão ali dentro – minha caixa de café, cafés para o chefe, cafés das visitas, cafés da casa de praia etc –, podendo servir, inclusive, para presentear as pessoas.

A caixa também tem um visual atraente, podendo ficar ao lado da máquina de Dolce Gusto no cantinho do café. Ela tem em um dos lados as instruções de preparo para todos os tipos de bebidas: quentes ou frias, cápsulas ou combinações.

O desenvolvimento da caixa DO SEU JEITO só foi possível graças a um intenso processo de inovação da marca, que levou cerca de dois anos e meio. Depois de identificar a demanda dos consumidores por algo mais personalizado, a Nestlé, juntamente com o SENAI, desenvolveu o protótipo de uma máquina que fosse capaz de automatizar o processo de combinação de cápsulas, sem perder eficiência no Centro de Distribuição, local onde os pedidos do e-commerce são processados e enviados. A partir daí, entrou em ação um terceiro parceiro, uma empresa brasileira de automação, que é reconhecidamente um dos polos de inovação no Brasil. O resultado foi a criação de uma linha robotizada que monta uma caixa com qualquer combinação de cápsulas, a cada 10 segundos.

Além de oferecer uma experiência de compra personalizada para o fã da marca, a caixa também representa ganhos em termos de sustentabilidade.  A própria embalagem é etiquetada, sem ser necessária a tradicional caixa de papelão para o envio, reduzindo assim impactos ambientais e lixo na casa do consumidor. No caso de mais de uma caixa, serão embrulhadas em papel Kraft, seguindo a mesma proposta sustentável. São eliminadas também as caixas intermediárias para empilhamento, diferentemente dos modelos tradicionais de 16 cápsulas.

Esse é um ponto que reforça o posicionamento sustentável da companhia. A marca já é reconhecida por esse fator, já que a fábrica de Montes Claros, inaugurada em 2016, tem impacto ambiental neutro. Ela é a primeira unidade fabril da Nestlé no mundo a receber a certificação de Impacto Ambiental Neutro em três dimensões: água, resíduos e emissão de carbono. Com relações aos recursos hídricos, a companhia promove a reutilização da água extraída do leite condensado fabricado em sua instalação vizinha. Além disso, 100% dos resíduos industriais são devidamente destinados por meio de processos de reciclagem, coprocessamento e compostagem, ou seja, nenhum resíduo é enviado a aterros. E por fim, toda a energia elétrica também vem de fontes renováveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui