Fundos de investimento planejam relançar Toys “R” Us

0
972

Os fundos de investimento livre Solus Alternative Asset Management e Angelo Gordon, donos da marca Toys “R” Us estariam com planos para relançar a empresa em 2019. A companhia seria lançada como uma operação independente, incluindo a abertura de lojas físicas.

A Solus Alternative Asset Management e a Angelo Gordon deverão levantar fundos para revitalizar a rede. Mas antes de abrir seus próprios estabelecimentos, as empresas firmaram parceria com a rede de supermercados Kroger Co., , para que sejam incluídas seções pop-up chamadas Geoffrey’s Toy Box em cerca de 600 unidades da supermercadista. Esses espaços deverão ser abertos a partir deste mês e comercializarão uma seleção de brinquedos de marcas como Imaginarium e Journey Girls.

A concretização do plano de abrir lojas e relançar a Toys “R” Us dependerá de diversos fatores, como financiamento. A rede de lojas de brinquedos fechou suas últimas unidades no final de junho.

Uma questão que dificulta a reconstrução da marca é que os centros de distribuição e lojas da rede foram vendidos no encerramento da empresa.

Os dois fundos de investimento assumiram as marcas Toys “R” Us e Babies “R” Us como garantia dos empréstimos tomados pela rede varejista, que declarou falência e não pagou os valores devidos. A Solus e a Angelo tentaram vender as marcas, mas as ofertas recebidas não eram vantajosas e acabaram mantendo a propriedade intelectual.

Os planos montados não chegaram a tempo das datas de compras de fim de ano, como a Black Friday e o Natal e muitos vendedores de brinquedos afirmam ter encontrado alternativas e não têm mais interesse na marca.

*Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui