Teleton e PicPay fazem uso inédito de QR Code na TV brasileira

0
445

Ao longo da transmissão do Teleton 2018, na próxima sexta-feira e sábado (9 e 10), os milhares de telespectadores interessados em fazer doações para a AACD terão uma grande facilidade literalmente à mão. Pela primeira vez, será possível fazer doações pelo celular por meio da leitura de um QR Code exibido durante o programa. A utilização inédita do código para transações financeiras na televisão brasileira é fruto da parceria com o aplicativo de pagamentos PicPay, e abre caminhos para uma série de possibilidades que podem revolucionar o mercado de e-commerce e consumo no País.

Ao aproximar a câmera do celular da tela da TV, automaticamente será aberto o PicPay, onde os usuários precisarão apenas digitar o valor a ser doado e finalizar a transação – tudo em poucos segundos. Os doadores que não tiverem o app instalado no celular, serão direcionados a uma página para baixá-lo, estando disponível para Android e iOS.

“Estamos inserindo um ‘botão de doar’ na televisão de cada brasileiro”, explica o diretor de Negócios do PicPay, Diogo Roberte. “Não será preciso decorar ou anotar números de telefone, enviar mensagens, contar com intermediadores, nem repassar dados. Oferecemos um canal simples e rápido para ajudar uma nobre causa, como a da AACD”. Único aplicativo dentre os meios de doação para a campanha, mesmo sem o QR Code, os usuários do PicPay já podem pesquisar por @teleton no app e fazer sua contribuição.

Com visão de futuro, a AACD buscou as principais tendências em meios de pagamento para tornar o Teleton deste ano mais digital. “Um dos nossos desafios é conectar e engajar o público jovem. Acreditamos que um aplicativo ligado a doações nos trará novos doadores que já usam constantemente os smartphones. A praticidade, a segurança e a agilidade dos meios digitais são características que contam a favor”, afirma o superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, Edson Brito.

Compras pela TV

A inovação efetivada pelo PicPay no Teleton tem potencial de transformar a televisão em um e-commerce, uma grande loja ao alcance de todos os telespectadores, que poderão fazer compras e pagamentos imediatos. Isso muda o comportamento de consumo do brasileiro, que já é acostumado a utilizar o celular como segunda (ou primeira) tela em frente à TV.

O alcance dessa funcionalidade também é gigantesco devido à disseminação dos aparelhos televisores e celulares pelo País. Das 69 milhões de casas no Brasil, somente 2,8% não têm TV, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2016. Por sua vez, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) contabilizou, no último mês de agosto, 234,3 milhões de celulares no País.

Maior app de pagamentos do Brasil, com quase 10 milhões de usuários, e pioneiro em mobile payment e no uso do QR Code no Brasil, o PicPay aposta nessa transformação do consumo. “Utilizamos o código desde o início das nossas operações, há cerca de sete anos, e queremos seguir na vanguarda. Nosso objetivo é revolucionar os meios de pagamentos no País, tornando as transações financeiras cada vez mais práticas e seguras”, ressalta Roberte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui