Número de pedidos realizados no iFood cresce 109%

O mercado de delivery de comida online vive uma gigantesca expansão global. O iFood é líder na América Latina e alcançou 390 mil pedidos por dia no Brasil nas últimas semanas de outubro, um aumento de 109%, em comparação com 183 mil em outubro de 2017. O crescimento ano a ano foi duas vezes mais rápido do que vários líderes globais nos EUA, Europa, Ásia e MENA (Oriente Médio e Norte da África).

De acordo com dados da SimilarWeb, o iFood, no Brasil, é 16 vezes maior, em comparação com seus principais concorrentes online em relação ao número de usuários ativos diariamente em setembro de 2018.

Como estratégia, a companhia formou parcerias com restaurantes e entregadores. Hoje, a empresa possui mais de 50 mil restaurantes e mais de 120 mil entregadores. Esses números representam um aumento anual de 84% e 88%, respectivamente.

“Nós já estamos alimentando milhões de brasileiros todos os meses, mas nosso objetivo a longo prazo é revolucionar a maneira como consumimos comida no país. Estamos pensando ainda maior e planejando crescer mais rápido do que nunca”, disse Carlos Moyses, CEO do iFood.

Os dados são da SimilarWeb sobre usuários ativos diariamente pelo aplicativo Android em setembro de 2018 e de relatórios da empresa sobre o crescimento do faturamento diário do terceiro trimestre de 2017 para o terceiro trimestre de 2018 e sobre o crescimento das encomendas diárias do segundo trimestre de 2017 para o segundo trimestre de 2018.

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist