COOP inclui autosserviço e refrigeração econômica em suas lojas

748
[tempo para leitura: 2 minutos]

A Coop – Cooperativa de Consumo irá reinaugurar a loja Perimetral, em Santo André, após investimentos na ordem de R$ 13 milhões, aplicados em melhorias e modernização. Uma das principais mudanças do local foi a concentração do autosserviço no piso térreo, que proporcionou maior comodidade aos clientes durante suas compras.

Outra novidade da loja foi a instalação da bateria de quatro caixas de autoatendimento, tecnologia que dá autonomia para o registro e o pagamento da compra sem a necessidade de operadores. Também foram instalados dois elevadores novos, somando-se a um já reformado, para o transporte das compras ao estacionamento do subsolo, que foi ampliado de 45 para 81 vagas. A unidade também recebeu um novo sistema de refrigeração dos alimentos, mais econômico e sustentável, além de ar-condicionado. As gôndolas e demais mobiliários foram substituídos por novos, concentrados no autosserviço e na nova comunicação visual.

Como a unidade continuou operando normalmente durante o período de reforma, alguns benefícios estão sendo contabilizados positivamente. Para Edmilson Ferreira, gerente da loja, o setor de eletrodomésticos, que passou para o piso inferior, já acumula volume de vendas 12% acima do ano passado. “Os autocaixas também já representam 10% do volume total de cupons emitidos”, explicou.

A Coop finalizou em outubro o projeto de revitalização da loja da Vila Luzita, também em Santo André. A unidade também recebeu o serviço de autocaixa, a nova comunicação visual e a o novo sistema de refrigeração, com utilização de fluidos mais econômicos, eficientes e sustentáveis. “O número de expositores da área de refrigeração praticamente dobrou”, explicou Danilo Dias Caetano, gerente administrativo.

A Coop é a maior cooperativa de consumo da América Latina, com 812 mil cooperados ativos, cerca de 6,5 mil colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição – 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 49 drogarias, sendo 31 internas nas lojas e 18 de rua. O faturamento total da cooperativa em 2017 foi de R$ 2,2 bilhões.

*Imagem reprodução

Deixe uma resposta