Consumidor irá usar o 13º para pagar dívidas e fazer compras

0
761

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) fez uma pesquisa que aponta que os brasileiros devem gastar o 13º salário com o pagamento de dívidas e com a realização de compras a prazo. A parcela de entrevistados que irão poupar o benefício caiu de 22,9% em 2017 para 19,6% este ano.

Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), afirmou: “A confiança do consumidor subiu após o período eleitoral. Quanto mais seguro e confiante o brasileiro fica em relação à economia, ele poupa menos dinheiro e fica mais à vontade para comprar. Isso nos leva a crer que de fato será um fim de ano positivo, após três anos de crise”.

43,5% dos consumidores brasileiros deverão usar a primeira parcela do 13º para pagar dívidas, o que representa um crescimento em relação a 2017 (42,9%) e também na comparação com 2016 (42,5%).

“É um percentual grande de pessoas que irão quitar ou renegociar dívida, que ficarão liberadas para fazer novas compras a prazo, o que é uma boa notícia para as lojas”, avaliou Burti.

*Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui