Roberto Funari afirma que irá focar em digitalização da Alpargatas

1020
[tempo para leitura: 1 minuto]

Roberto Funari, que irá assumir como presidente da Alpargatas, afirmou que irá focar na digitalização durante sua gestão. Outros pontos de destaque que o executivo citou, durante uma reunião com analistas e investidores, foram a expansão global e a força das marcas.

“A captura de valor vai acontecer se fizermos três coisas com excelência: continuar criando desejabilidade por meio de nossas marcas, acelerar o processo de digitalização e escalar com excelência”, afirmou Funari.

Para o futuro presidente, a expansão internacional deve ser fortalecida, mas a companhia deve alocar recursos em poucos países. As prioridades devem ser Estados Unidos, China e Índia.

Este ano, foi iniciada uma reestruturação da operação dos Estados Unidos, para acelerar o crescimento no país. Entre as mudanças, a sede foi transferida de Nova York para Los Angeles e a campanha de vendas de verão, a mais importante da marca, deve ter início em março.

A empresa dividiu a gestão em regionais e a do Brasil faz parte de uma divisão independente. As demais correspondem à América do Norte, Europa e Oriente Médio, América Latina e África, Ásia e Pacífico.

Funari acredita que ainda há oportunidades de crescimento no mercado nacional, com foco na marca da Havaianas e também na Osklen.

*Imagem reprodução

Deixe uma resposta