Extra inaugura onze unidades com novo formato ‘Mercado Extra’

0
1119

O Extra inaugurou onze lojas com o formato Mercado Extra no estado de São Paulo. Este novo modelo de supermercados da rede tem foco nas necessidades do dia-a-dia. As lojas foram inauguradas nas cidades de São Paulo, Carapicuíba, Itanhaém, Praia Grande e Guarujá. O projeto reformulou a infraestrutura interna do ambiente e aprimorou a experiência de compra dos consumidores, oferecendo uma unidade moderna e mais completa. O Extra investiu aproximadamente R$ 1 milhão por unidade e ampliou, em média, cerca de 30% o quadro de colaboradores das lojas para oferecer um atendimento reforçado e mais próximo do cliente.

Na cidade de São Paulo foram inauguradas sete lojas, nas regiões da Vila São Jorge, Teotônio Vilela, Parque Cocaia, Itaquera, Vila dos Remédios, Vila Nova Cachoeirinha e Glicério. Em Carapicuíba, o Mercado Extra está localizado no bairro Inocêncio Seráfico. Já em Itanhaém, o bairro Belas Artes foi o escolhido para receber a nova loja, enquanto que, em Praia Grande, o mercado foi aberto no bairro Aviação. No Guarujá, a inauguração aconteceu no bairro Dom Pedro.

“O Mercado Extra surge a partir de uma observação contínua do comportamento de compras do nosso consumidor em busca de melhorias que possam facilitar o seu dia-a-dia. Para o formato de supermercados, identificamos oportunidades para as classes B, C e D com base no mix de produtos e serviços mais adequados. Por isso, o Mercado Extra muda completamente o desenho interno da loja, facilitando o consumo principalmente de perecíveis”, explicou Rodrigo Machado, diretor do formato de Supermercado do Extra.

A partir de dois pilares, o novo modelo apresenta um novo desenho interno para a unidade: a Rua Comércio, que traz uma dinâmica semelhante à de mercearias, com produtos necessários para o dia-a-dia e ofertas; e a Rua do Mercado, que oferece uma feira diária e valoriza produtos como frutas, legumes e verduras, além dos perecíveis, com Açougue, Padaria e Peixaria totalmente remodelados. Para garantir a demanda do novo formato, o Mercado Extra conta um serviço de feira estendido, com produtos frescos de terça a quinta-feira durante todas as semanas, além de equipes de atendimento em todas as áreas, especialmente nas seções de Açougue, Peixaria e Padaria, que conta com receitas de fabricação própria.

Outros pontos de mudança são a troca dos equipamentos internos, como balcões de atendimento, e a alteração da comunicação visual, que passou a utilizar a cor roxa na fachada (soma das cores vermelho e azul, características do Extra). Houve também uma mudança no padrão de comunicação, com a simplificação da folheteria da loja e da forma como as ofertas são apresentadas para o consumidor. O projeto teve início em junho deste ano, com a conversão inicial de 4 lojas Extra Supermercados, e em setembro mais 6 unidades foram reformuladas. Até o fim do ano, serão 23 lojas em operação, todas no estado de São Paulo. Para 2019, a expectativa é fortalecer a expansão, com a possibilidade de novas lojas nas demais regiões brasileiras. “As primeiras lojas convertidas para o Mercado Extra têm apresentado um crescimento de duplo dígito em volume de vendas na comparação com os resultados mensais dos estabelecimentos antes da conversão”, finalizou Machado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui