Walmart e Ford fecham parceria para testar entregas com carros autônomos

0
703

O Walmart firmou parceria com a Ford Motor para testar um serviço de entregas utilizando carros autônomos. A iniciativa é parte de uma parceria entre a empresa de entregas americana Postmates e a varejista. A montadora irá simular o processo de recebimento das compras pelos consumidores, sem a participação de um motorista humano.

Com o desenvolvimento da tecnologia dos carros autônomos, as empresas começam a ver as entregas sem motoristas como um negócio lucrativo, reduzindo os custos de transporte em até 50%.

A Ford já vem testando entregas autônomas com a Postmates e a rede Domino’s Pizza. A Waymo, autora de projetos de carros autônomos, pretende iniciar em janeiro um serviço comercial sem motoristas e tem uma parceria com o Walmart para transportar compradores online para as unidades do varejista.

Brian Wolf, diretor de desenvolvimento de negócios da área de veículos autônomos da Ford, escreveu que assim como a montadora, “o Walmart acredita que os veículos autônomos têm um papel importante a desempenhar no futuro da entrega” e que, juntas, as empresas reunirão, “dados cruciais sobre as preferências dos consumidores e aprenderemos da melhor maneira que podemos conectar as pessoas com as mercadorias de que precisam”.

A maior rede supermercadista dos Estados Unidos, a Kroger Co., formou uma parceria com a Nuro, startup de veículos autônomos, para realizar experimentações de entregas utilizando veículos sem motoristas.

*Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui