Alibaba faz acordo com a Bélgica para implementação de centro de comércio eletrônico

0
839

O Alibaba fez um acordo com o governo da Bélgica para implementar um centro do comércio eletrônico. A iniciativa é parte da Electronic World Trade Platform (eWTP) da companhia e incluiu investimentos em infraestrutura logística.

A Bélgica está seguindo o modelo dos acordos já firmados pelo Alibaba na Malásia e em Ruanda, sendo o primeiro país europeu a firmar esta parceria.

A Cainiao, empresa de logística do grupo, irá alugar um porto logístico de 220 mil m2, localizado no aeroporto de Liège. O investimento inicial será de € 75 milhões e as operações deverão ser iniciadas em 2021.

Daniel Zhang, presidente-executivo do Alibaba, disse em comunicado: “Acreditamos firmemente que, sob o eWTP, abriremos o enorme potencial para as empresas europeias colherem os benefícios do comércio transfronteiriço global, especialmente no mercado da China”.

O eWTP tem como objetivo ajudar os países a reduzir as barreiras comerciais ao comércio eletrônico. Entre as ações previstas está a redução de impostos e a facilitação dos trâmites na alfândega. Devido às disputas entre Estados Unidos e China, o Alibaba está voltando seus esforços para a Europa.

*Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui