Google testa realização de entregas com drones na Finlândia

A Wing, subsidiária da Alphabet, controladora do Google, dará início a testes de entregas por meio de drones na capital da Finlândia, Helsinque. A partir de 2019, será realizado o envio de pacotes com peso máximo de 1,5 quilo, em distâncias de até 10 quilômetros. A iniciativa é a primeira do gênero na Europa e a segunda no mundo.

A Wing já havia realizado testes na Austrália, com cerca de 55 mil viagens levando itens como alimentos, medicamentos e utensílios domésticos, em ambientes variados, ao longo de 18 meses.

A companhia afirma que os drones usados podem pegar a encomenda em um endereço, seja uma empresa ou residência, e ir para outro destino, deixando o pacote cuidadosamente no chão em um local determinado de forma precisa, como uma porta. A rota é mapeada pelo equipamento por meio de uma plataforma de gerenciamento de tráfego não-tripulado.

A página da Wing informa: “Com base no que sabemos sobre o clima de inverno na Finlândia, estamos bastante confiantes de que, se nossos drones puderem fazer as entregas aqui, podem entregar em qualquer lugar”.

Os testes realizados na Austrália demostraram que a pegada total de carbono das entregas com drones é 22 vezes menor do que a do modelo tradicional.

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist