Mastercard lança plataforma de simulação 3D para e-commerce

A Mastercard em parceria com a Next Retail Concepts criou uma experiência de compras online com simulação 3D de uma loja física, possibilitando que os clientes tenham uma experiência imersiva. Isso permite que as compras sejam feitas sem percorrer páginas de produtos ou usando filtros de busca tradicionais.

A plataforma foi testada em Los Angeles no evento 29Rooms, da empresa Refinery29.  A Mastercard é a parceira oficial de pagamentos e tecnologia do evento. Para a ocasião, a companhia fez uma curadoria especial de itens que ficaram disponíveis na plataforma dentro do e-commerce.

O sistema permite que o pagamento das compras seja realizado sem sair do ambiente 3D, que é feito de forma a ser totalmente integrado com a plataforma de e-commerce existente da marca.

O objetivo da criação da tecnologia é reproduzir ao máximo a sensação de estar em uma loja, ir caminhando, descobrindo e analisando os produtos. Até o momento, o varejo vem testando e utilizando aos poucos alguns recursos como tecnologia 3D, Realidade Aumentada e Realidade Virtual para aprimorar a experiência de compra oferecida aos consumidores. A Macy’s, por exemplo, adicionou recursos de compras em RA e RV em suas lojas físicas.

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist