MindBe aposta em inovação para design de serviços no relacionamento de marcas com consumidores

O design de serviço é uma disciplina do design capaz de modificar ou reinventar a forma de um serviço ou até mesmo transformar as interações humanas. Na prática, é a experiência que está por trás dos serviços voltada àqueles que levam a escolher, por exemplo, o smartphone mais caro e top de linha de uma marca versus outro aparelho com as mesmas funções, mas de outra marca.

Embora o assunto ainda não esteja na agenda de todas as empresas, cada vez mais os gestores reconhecem a sua importância para alavancar os resultados. Segundo a pesquisa da KPMG  “Survey Global Consumer Executive Top of Mind”, a eficiência operacional é prioridade entre os líderes digitais: 76% concordam que este deve ser um dos focos nos próximos dois anos, à frente de temas de governança e controle, pessoas e cultura, do aumento da receita ou da transformação dos negócios.

Diante deste cenário, surge a necessidade de consultorias que estejam prontas para fazer a conexão entre a tecnologia (para tornar as empresas mais eficientes) combinada com a necessidade de proporcionar uma experiência de alto nível para os consumidores em todos os pontos de contato que tenham com a marca.

Neste contexto surge a Mindbe como empresa referência em tecnologia e design de serviços em atendimento. O novo negócio combina a expertise em tecnologia e relacionamento com o consumidor do atual grupo de líderes com as contemporâneas disciplinas de inovação e gestão, como o Design Thinking, para planejar e executar estratégias que solucionem os problemas dos seus clientes de forma eficaz.

O diferencial da mindbe neste cenário é o seu papel consultivo e proativo junto aos clientes, ajudando-os a identificar quais são os problemas relacionados ao atendimento (ou até outras áreas da empresa) combinada com a alta capacidade de execução e entrega de soluções.

“O ambiente de negócios muda a cada dia. A transformação digital está acontecendo, aqui e agora, portanto é estratégico que as empresas repensem seus formatos na relação com seus consumidores para assegurar o futuro de suas operações, a fidelização de seus clientes e a inovação de seus negócios”, explica Erik Mazzei, executivo que lidera o time de inovação e relacionamento e está à frente do negócio mindbe.

Redação

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