Pão de Açúcar lança loja e e-commerce especializados em vinhos

1200
[tempo para leitura: 2 minutos]

O Pão de Açúcar está lançando uma plataforma totalmente especializada em vinhos, o Pão de Açúcar Adega, formado por e-commerce, um aplicativo e uma loja na cidade de São Paulo, na Rua Augusta. O Viva Vinhos, programa de assinaturas da rede, está integrado a esse sistema.

Para chegar a este conceito, a rede utilizou os conhecimentos adquiridos na venda e disseminação da cultura dos vinhos no Brasil. A rede é a maior vendedora da bebida no país e iniciou a função do Atendente de Vinhos em supermercados (especialistas treinados que trabalham em lojas, orientando os clientes em suas dúvidas e compras), contratou um consultor próprio de vinhos (o enófilo Carlos Cabral) e lançou uma marca exclusiva de vinhos, o Club des Sommeliers, que conta hoje com mais de 90 rótulos.

“Pensando em um consumidor multicanal que tem cada vez mais interesse em se relacionar com as marcas em diversas interfaces e a qualquer momento buscando uma experiência aprimorada no consumo de vinhos, lançamos o Pão de Açúcar Adega, uma plataforma que já nasce integrada de modo que a experiência na loja física seja complementada pela interação digital e vice-versa”, explicou Frederic Garcia, diretor-executivo dos Formatos de Proximidade, Postos e Drogarias.

No e-commerce ou na loja, será possível encontrar grande variedade de vinhos (1,9 mil rótulos no site e 1,4 mil na loja física), de 16 países, com preços que variam entre R$ 40 e R$ 8 mil. Há uma variedade superior de 730 rótulos que não são comercializados em outras lojas da rede. Entre eles estão Cloudy Bay, Sassicaia, Pera Manca, Nuits Saint Georges e Chablis Louis Jador.

A plataforma conta também com uma seleção de acessórios, como abridores, decanters e taças. Também serão comercializados destilados (uísques, vodcas, gins, tequilas, etc), selecionados de acordo com tendências de consumo.

Na loja física o cliente encontra quatro atendentes para orientar nas compras e fornecer dicas dos produtos. Todos trabalhavam anteriormente em lojas Pão de Açúcar e receberam treinamento de Carlos Cabral. O espaço foi preparado para ser convidativo e agradável, desmitificando que “comprar vinho é complicado”. Um painel mostra as uvas típicas de cada país e os respectivos vinhos; a disposição das gôndolas foi pensada para facilitar a busca pelo rótulo desejado. No fundo da loja, um espaço é destinado à realização de aulas e cursos, além de eventos especiais.

O e-commerce realizará entregas em todo o Brasil – do Norte ao Sul do país, inclusive locais em que não há loja física da rede. O tempo de entrega varia de acordo com o CEP, para São Paulo/SP, por exemplo, é de até quatro horas.

“Criamos um ambiente totalmente voltado para o consumidor de vinhos. Com inspiração nos streamings de música, designamos ‘listas de vinhos’ para diversas ocasiões; temos uma seleção dos ‘queridinhos da loja’, onde mostramos aos clientes do e-commerce os vinhos mais vendidos na loja do Pão de Açúcar Adega e vamos disponibilizar conteúdo para os amantes da bebida”, explicou Rodrigo Pimentel, diretor de E-commerce Alimentar do GPA.

A plataforma possui o programa de assinaturas Viva Vinhos, lançado em 2016, que possibilita o recebimento de rótulos selecionados e disponibiliza conteúdo com dicas e informações sobre os vinhos recebidos. Os vinhos são escolhidos por especialistas da rede, auxiliados pelo enófilo Carlos Cabral. Essa equipe visita e conhece periodicamente diferentes vinícolas pelo mundo para trazer rótulos diferenciados e exclusivos.

Deixe uma resposta