Amazon apresenta vendas recorde no fim de ano

967
[tempo para leitura: 2 minutos]

A Amazon teve recorde de vendas no fim de ano. De acordo com a companhia, os clientes compraram online vários produtos, como roupas da marca Calvin Klein e alto-falantes Echo. Isso demonstra um sentimento de otimismo entre os consumidores.

A companhia informou que “dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo” se inscreveram no serviço Prime da Amazon, que oferece benefícios como frete grátis e em dois dias para diversos produtos, além do streaming de vídeo e música. Mais de 1 bilhão de itens foram enviados sem a cobrança do frete apenas nos Estados Unidos.

Os produtos da própria Amazon venderam milhões de unidades a mais na comparação com 2017. Entre estes itens estão o novo alto-falante Echo Dot e o Fire TV Stick. Por outro lado, a companhia informou que mais da metade dos produtos comercializados são de pequenas e médias empresas.

Os produtos mais vendidos foram a boneca da série L.O.L. Surprise! Glam Glitter, os fones de ouvido sem fio Bose e roupas Carhartt. As marcas mais escolhidas no serviço Prime Wardrobe da Amazon, no qual os clientes selecionam diversos itens e devolvem os que não desejarem, foram Calvin Klein e a Champion

Outras empresas também apresentaram bons resultados nas vendas de fim de ano. A Mastercard e a Visa tiveram bom desempenho após quatro dias de quedas. De acordo com a Mastercard, as vendas de fim de ano cresceram 5,1% em 2018, chegando a mais de US$ 850 bilhões. Já as vendas online aumentaram 19% na comparação com o ano anterior. Macy’s, Nike, Kohl’s e PVH também apresentaram crescimento nas vendas.

Os bons resultados do varejo americano vem da alta taxa de emprego e dos maiores salários, proporcionando maiores condições para o consumo. O clima de otimismo está se mantendo, apesar da paralisação do governo e das tensões com a China.

*Imagem reprodução

Deixe uma resposta