Rede alemã Lidl inicia série de inaugurações na Geórgia

1849
[tempo para leitura: 1 minuto]

A rede de supermercados com desconto alemã Lidl irá abrir suas primeiras três lojas na região de Atlanta, nos Estados Unidos. As inaugurações acontecerão neste mês e em fevereiro, a primeira delas em Powder Springs, a segunda em Snellville e a última em Mableton.

O modelo da Lidl pode ser considerado uma mistura entre o Trader Joe’s e o Harris Teeter, vendendo produtos a preços mais baratos do que os dos supermercados tradicionais, como  Kroger e Publix. O principal concorrente da rede é o Aldi.

A empresa alemã possui 10.500 operações em 29 países. Agora, deseja expandir nos Estados Unidos, com um plano inicial para abrir até 100 lojas no país até o final deste ano. Durante a conferência do Conselho Internacional de Centros Comerciais, em Atlanta, em 2015 a Lidl anunciou que planejava abrir no mínimo 50 lojas no estado americano da Geórgia. A primeira loja foi inaugurada em setembro de 2017, na cidade de Augusta, mas, em outubro, a companhia anunciou a revisão de seus planos e cancelou vários acordos de expansão.

A sede americana da Lidl está localizada em Arlington County, na Virgínia. De acordo com a porta-voz da empresa, Jessica Haggard, “a Geórgia é um foco absoluto para a Lidl. Recebemos uma resposta esmagadoramente positiva de clientes em Augusta quando abrimos lá… Estamos entusiasmados em abrir lojas adicionais em todo o estado nos próximos meses, inclusive em grandes áreas metropolitanas como Atlanta”.

*Imagem reprodução

Deixe uma resposta