Eduardo Yamashita participa de painel na NRF sobre experiências orientadas pela tecnologia

522
[tempo para leitura: 2 minutos]

Neste domingo, 13 de janeiro, teve início o NRF RETAIL´S BIG SHOW 2019, o maior evento de varejo do mundo, que acontece em Nova York. Dois dias depois, em 15 de janeiro, no Innovation Stage, Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& Gouvêa de Souza, participará do painel “Acendendo emoções através de AR e VR”, que abordará como os varejistas podem utilizar as tecnologias de realidade virtual, realidade aumentada e realidade mista para aumentar o engajamento dos consumidores, seja na loja física ou no online. O encontro também contará com a presença de Matt Jones, diretor sênior de Online e Mobile da The Home Depot; Kambiz Hemati, vice-presidente global de Design de Loja da Foot Locker; e Alia Kemet, diretora de Estratégia Criativa e Digital da McCormick and Company.

Yamashita, que será um dos poucos brasileiros a conduzir uma conferência na NRF, comentará a importância do uso de VR e AR no Brasil e na América Latina. “É um país superjovem e que adota tecnologia rapidamente. Outro ponto é que, como em todos os países do mundo, os varejistas brasileiros estão com uma dificuldade enorme em conseguir gerar tráfego para suas lojas e se diferenciar frente ao online”, explica o executivo.

Ele levará exemplos de uso destas tecnologias, como a ação de Black Friday do Shopping Eldorado. A ação contou com um projeto inteiramente desenvolvido pela GS&XTreme, em que os clientes “capturaram” descontos em todo o shopping utilizando um aplicativo de realidade aumentada, de forma bastante parecida com o jogo Pokemon Go. Outro exemplo é a Omnistory Ayrton Senna, onde os consumidores visitam um museu do ídolo por meio da realidade virtual, podendo experimentar e comprar produtos.

Yamashita afirma que o universo online também tem muito a ganhar com as tecnologias de realidade virtual e aumentada. “Sabemos que é um canal que oferece uma rentabilidade mais baixa e que muitos varejistas operam com prejuízo nele. Então o VR e o AR conseguem juntar o melhor dos dois mundos, alavancar a experiência no canal físico, trazendo conveniência, comodidade e funcionalidades do âmbito digital e, por outro lado, permitem que o canal online tenha a experimentação, a diferenciação que hoje só se consegue ter nas lojas físicas”.

SERVIÇO
NRF RETAIL´S BIG SHOW 2019
Painel “Acendendo emoções através de AR e VR”
15 de janeiro de 2019 – INNOVATION STAGE, LEVEL 4
Nova York, NY, EUA
Para saber mais, acesse: www.gsmdnrf.com.br

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante a NRF Retail’s Big Show 2019

O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

*Cobertura do evento: RCE Digital

*Imagem reprodução

Deixe uma resposta